Peças começarão a ser entregues aos alunos hoje, junto com a inauguração do ginásio de esportes da Escola Básica Antônio Mangilli

Criciúma

A Administração Municipal de Criciúma iniciará hoje (4) a entrega de kits de uniformes escolares para os estudantes das 62 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma. As peças serão entregues para os 22 mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental. As primeiras unidades de ensino a receberem os uniformes serão as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Angelo de Lucca, Antônio Mangilli, Maria Angélica Paulo e Pe. Ludovico Coccolo. O primeiro dia de entrega dos uniformes contará, ainda, com a inauguração do ginásio de esportes da EMEB Antônio Mangilli, no bairro Primeira Linha.

Cada estudante receberá um kit de verão contendo duas camisetas, uma bermuda, uma calça, um shorts-saia para as meninas, dois pares de meia e um par de tênis. Posteriormente, a Secretaria Municipal de Educação realizará a entrega do agasalho de inverno aos alunos. “Nós entregamos o uniforme pensando, sempre, em garantir o conforto dos estudantes a partir da padronização do ambiente de ensino. O uniforme coloca os estudantes em pé de igualdade e proporciona mais segurança à comunidade escolar”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O investimento da Administração Municipal para a aquisição e distribuição das peças é de mais de R$ 7 milhões. “Se faz cada vez mais necessário criar meios de garantirmos a segurança dos estudantes, e a entrega dos kits de uniformes escolares faz parte desse meio. A partir da uniformização do aluno, é possível identificar quando ele está em situação de perigo”, conta o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.

A solenidade de entrega do ginásio de esportes da EMEB Antônio Mangilli ocorre a partir das 19h30 de segunda-feira. A estrutura tem 699,15 m² de área total e recebeu cerca de R$ 1,6 milhão de investimento da Administração Municipal. “Todos os anos investimos em melhorias nas estruturas das nossas escolas, pensando, sempre, no conforto dos alunos e dos professores. Um bom ginásio de esportes garante aos estudantes a possibilidade de aprimorar suas habilidades esportivas, além de incentivar a prática de atividades fora da sala de aula”, completa Salvaro.