Hora de ser responsável

Secretaria de Saúde de Criciúma mobiliza durante este fim de semana boa parte de seu efetivo. Leva junto outros departamentos do Paço e seus parceiros para dois dias de ação pela Saúde nos três parques da cidade. A mobilização tem a vacinação como o principal foco. É uma convocação para que a população exerça seu papel de cidadã e ajude o município a se livrar de uma série de doenças. A decisão de realizar o mutirão no fim de semana foi tomada em função da baixa demanda na procura pelas doses de praticamente todas as vacinas que estão disponíveis no Plano Nacional de Imunização. “Vamos estar com todas as doses a disposição. Covid, Sarampo, Pólio, Gripe, todas as vacinas para crianças e também para os adultos. Esse é um esforço que Criciúma está fazendo para que todos possam ter mais saúde. Pedimos que a população colabore, aproveite os parques no fim de semana e já possam ao mesmo tempo se proteger”, destaca o secretário Arleu da Silveira.

ACP Carvão

Prefeitos da região devem ir a Brasília para ampliar o debate sobre os prejuízos provocados pela ACP do carvão. O assunto já vem sendo debatido no legislativo de Criciúma, mas agora deve entrar em uma nova etapa. A Ação Civil Pública (ACP) do Carvão, surgiu com o intuito de recuperar os passivos ambientais oriundos da atividade de mineração e beneficiamento do carvão entre as décadas de 70 e 80. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) visando a recuperação destas áreas e considerou réus empresas carboníferas, o Estado e a União. O problema é que hoje ela trava ações que seriam fundamentais para impulsionar o crescimento da região.

Bolsonaro é a meta

Deputado Estadual de quatro mandatos, Kennedy Nunes não discute seu desejo de chegar ao Senado, mas não esconde que uma das principais metas é reeleger Bolsonaro. “Porque se não a esquerda com seu ideal marxista vai acabar com este país, vão tirar a nossa liberdade. A liberdade vale mais que a vida”, disse o deputado. Na região, Kennedy fez questão de elogiar o trabalho de Fabiano Manarin na condução no partido. Ele também fez elogios a Marcos Viscardi, nome do PTB no Sul do Estado na disputa por vaga na Alesc.

Mutirão

A Racli Limpeza Urbana promove na próxima quarta-feira, dia 29 de junho, mais uma edição do Feirão do Emprego. A iniciativa que será realizada das 9h às 12h, na unidade do bairro São Luiz, em Criciúma. As vagas são para Criciúma, Içara Forquilhinha e Cocal do Sul. Os interessados devem procurar a Racli Criciúma, localizada na avenida Carlos Pinto Sampaio, 15, no bairro São Luiz, levando currículo em mãos e carteira de trabalho.

Na pauta

Projeto de uma nova sede para a Câmara de Vereadores de Criciúma volta à pauta a partir da próxima semana. Será um processo natural em função da posse de Roseli de Lucca como prefeita em Exercício. Não deve evoluir muito, até porque o tema vai ficar mesmo para depois do processo eleitoral, mas é pelo menos o momento para retomar o debate.

Vai ter show nacional

Deve ser divulgada na segunda-feira a programação oficial da Festa da Tainha e o município reviu a posição inicial de não ter um show nacional. Uma grande atração deve movimentar o Balneário Rincão, aliada a outros shows de artistas aqui do Sul do estado.