Camila Nascimento volta ao processo eleitoral

95

Ex-vereadora criciumense busca agora uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Criciúma

Distante da política desde 2020, quando decidiu não disputar vaga na Câmara de Vereadores de Criciúma, Camila do Nascimento volta à cena de olho em uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A ex-vereadora tem dedicado as últimas semanas ao trabalho de pré-campanha. “E que tem sido mais desafiador porque eu estou há dois anos fora dos holofotes. Foi uma decisão minha e da qual não me arrependo”, argumenta Camila.

Ela disse que sua caminhada em busca de um mandato estadual tem outra barreira a ser superada. “Eu gostaria de dizer que o fato de ser mulher não muda nada, mas infelizmente não é assim. As pessoas ainda olham para você de maneira diferente. Na política, o caminho para os homens já está pavimentado. As mulheres ainda precisam transpor muitas barreiras”.

Com nome consolidado na região, Camila ressalta que seu desafio neste momento é destacar seu nome no cenário estadual. “A campanha começa sobretudo por aqui, mas é preciso buscar votos em toda Santa Catarina. Na região o trabalho na Câmara permitiu que meu nome se tornasse conhecido do eleitor. Agora eu busco esse conhecimento em outras regiões apresentando minhas bandeiras”, destaca a pré-candidata, que pretende pautar sua campanha de temas como saúde e geração de emprego e renda. “Que são temas que se tornaram ainda mais evidentes durante este período de pandemia. Claro que assuntos que já abordávamos na Câmara de Criciúma também estarão na nossa caminhada em busca desta vaga na Alesc”.