Feira do Peixe Vivo começa nesta sexta-feira

30

Tilápias e carpas coloridas serão comercializadas durante a quaresma, no espaço da Feira da Agricultura Familiar, ao lado do terminal rodoviário

Içara

Começa sexta-feira (19), no município de Içara, das 7h às 12h, mais uma edição da Feira do Peixe Vivo. Atividade que ajuda os produtores do município e ainda contempla o costume católico de deixar de comer carne vermelha no período da quaresma. A mudança de hábito, durante este período, faz crescer a procura por peixe.

O peixe será comercializado pelo piscicultor João Miguel Klima, da localidade de Boa Vista, no espaço da Feira da Agricultura Familiar, ao lado do terminal rodoviário do município, nas sextas-feiras. “Este é o terceiro ano que participo da feira do peixe vivo e o consumidor pode ter certeza que terá, mais uma vez, peixes de qualidade, frescos e a melhores preços. Acredito que esse conjunto de oferta fez com que a feira tenha se consolidado e continue atraindo tantas pessoas”, avaliou Klima. Serão comercializadas tilápias e carpas coloridas.

Klima afirma esperar que este ano as coisas sejam diferentes. “No ano passado, estávamos com a feira funcionando com um fluxo significativo de consumidores. Veio a pandemia e tudo foi interrompido. A situação do coronavírus ainda não acabou, mas nesse ano, seguindo todos os protocolos e cuidados, acreditamos que será bem melhor”.

A prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso, destaca que as parcerias são fundamentais para o fortalecimento do município, em todos os sentidos. “Fomentar o agronegócio, unindo o campo e a cidade, facilitando a venda e o consumo aproveitando, inclusive, as datas comemorativas e a tradição, mas ciente de que essa prática deveria se estender o ano todo para consolidar e criar hábitos de consumo cada vez mais saudáveis aos içarenses e rentáveis ao produtor”.

A Feira do Peixe Vivo é realizada em parceria entre o poder público, piscicultores, Epagri e  Coopafi.