Assaltante morto em fuga atirou em policial em 2016

19

Perseguição policial ocorreu ontem,

Criciúma

Um dos criminosos que participou dos assaltos em Pedras Grandes e Lauro Müller morreu após ser baleado ontem (28) durante uma perseguição policial. A Polícia Militar confirmou que ele foi o responsável por atirar contra um policial militar em 2016, durante um assalto, no Bairro Pinheirinho em Criciúma.

Na época, o policial, que tinha 46 anos, estava de folga e trabalhava como segurança de um supermercado, e foi surpreendido por criminosos enquanto levava o malote até o banco. Ele foi encaminhado ao Hospital São José em estado grave, passou por cirurgia, se recuperou e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ação policial

A ação ocorreu entre as cidades de Lauro Muller e Pedras Grandes. Foram capturados dois criminosos envolvidos em uma série de assaltos. Um foi preso no período da manhã e outro foi detido durante a tarde após ser baleado na perna durante uma perseguição policial. Um terceiro criminoso que também estava na perseguição foi morto. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital São José (HSJ), em Criciúma, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Militar confirmou o óbito.

O criminoso atingido na perna foi encaminhado para a Fundação Hospitalar Henrique Lage, em Lauro Muller, e depois transferido ao HSJ. “O outro está preso desde a manhã. A Polícia Científica está fazendo a perícia no carro, um Ford Fiesta furtado em Lauro Muller. O assalto começou em Pedras Grandes, depois cometeram pelo menos outros dois crimes em Lauro Muller e fugiram”, explicou o delegado José Antônio Amabile, da delegacia de Lauro Muller e responsável pela investigação.

Todos os envolvidos já possuem passagem pela polícia. Um deles, inclusive, faz uso de tornozeleira eletrônica.

Ação dos bandidos

Armados, os criminosos invadiram um imóvel e renderam um casal. Depois fugiram em um veículo Volkswagen Spacefox. De acordo com informações da Polícia Militar, eles foram abordados após perseguição policial em Lauro Müller. Neste momento, um homem foi preso e outros dois fugiram, sendo um deles capturado no período da tarde. O outro morreu ao ser baleado durante a fuga. As diligências contaram ainda com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer).