A Cooperativa Aliança – Cooperaliança –, de Içara, conheceu neste sábado os integrantes do novo Conselho de Administração, Conselho Fiscal e delegados junto à Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc).

O pleito teve como vencedora a Chapa 1 – Dedicação e Compromisso –, com 4.143 votos recebidos. O novo presidente, Reginaldo de Jesus, ex-gerente da concessionária de energia elétrica, e os demais eleitos foram empossados logo após a totalização da votação.

Assim, a cooperativa agora tem como vice-presidente Paulo da Silva e Anselmo Freitas como secretário, além de Henrique Guglielmi, Quintino Pavei, Fernando Selinger, Cleber Luiz da Silva e Samuel Baldissera como conselheiros.

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Higor Robetti, Evanor Prudencio e Marcelo Silveira Cascaes (efetivos), Carlos Tibincoski Dagostin, Valmir José Ferreira e Giovani Felipe da Silva (suplentes).

Vão representar a cooperativa junto à Fecoerusc Moacyr Francisco, Evanir Calegari (efetivos), Fabio Dela Bruna e João Rodrigues (suplentes).

A Chapa 2 – Aliança da Mudança – encabeçada pelo corretor de imóveis Josimar da Silva, recebeu 1.639 votos. Houve ainda 52 votos brancos e 55 nulos, num total de 5.889 votantes. A matéria completa sobre a assembleia geral ordinária realizada nesta sexta-feira e sábado e a projeção para o novo mandato estará na edição de terça-feira do Jornal Gazeta.