No PL

Como já era esperado, Daniel Freitas está oficialmente filiado no Partido Liberal. Eleito em 2018 com a segunda maior votação para deputado federal por Santa Catarina, Daniel Freitas assinou ficha de filiação no Partido Liberal (PL) ontem (8) ao lado do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e do presidente estadual, senador Jorginho Mello, que também é pré-candidato a governador do Estado. “Eu sempre deixei claro que seguiria o presidente Jair Bolsonaro para a sigla que ele escolhesse. Hoje, mais do que nunca, acredito que precisamos nos unir e apoiar o Governo no Congresso Nacional, pois só assim conseguiremos dar continuidade às reformas estruturantes e demais pautas primordiais para o Brasil. Agradeço a acolhida do partido e, juntos, vamos fazer um grande trabalho neste ano de 2022 para fortalecer nossa representatividade e renovar nosso compromisso com os cidadãos”, frisa Daniel Freitas.

Em Brasília

Pré-candidata do PL a uma vaga na Câmara dos Deputados, a jornalista e advogada Júlia Zanatta aproveitou o Dia Internacional das Mulheres para ir as redes e postar foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro e da 1ª Dama Michelle. “Comemorando o Dia da Mulher ao lado do nosso presidente Bolsonaro, da primeira dama Michelle e da nossa deputada estadual Ana Campagnolo no Palácio do Alvorada – residência oficial do Presidente da República. Como bem disse a primeira dama Michelle Bolsonaro, o Dia da Mulher é todo dia, mas já que instituíram um dia então bóra comemorar. A postagem de Júlia foi feita justamente no dia em que Daniel Freitas também anunciou sua filiação ao PL e sua candidatura à reeleição. Recentemente Júlia já havia se manifestado também via redes sociais afirmando que o espaço do PL para candidatura a Federal em Criciúma era seu. Resta saber agora qual será o clima no partido com a vinda de Freitas para o mesmo espaço no 22.

Alfinetada

Nícola Martins usou a tribuna da Câmara para responder a declarações dadas recentemente pelo ex-prefeito Márcio Búrigo. Agora no PSDB, Nícola, que fez parte do Governo de Búrigo, disparou. “Siga seu caminho e sua história e me esquece. Me erra”.

Comissão

Câmara de Vereadores de Criciúma passa a contar com uma comissão temporária que vai discutir mobilidade urbana e a implantação de ciclovias no município. A proposta foi apresentada pelo vereador Julio Kaminski e aprovada por unanimidade. Durante os próximos 90 dias, o legislativo vai realizar reuniões e debates para viabilizar projetos que melhorem o trânsito no município. Uma das prioridades é a construção de uma ciclovia na Avenida Centenário.

IPTU

Contribuintes de Içara tem até sexta-feira para pagar à vista o IPTU 2022. A data também é o limite para o pagamento da primeira parcela daqueles contribuintes que optarem pelo parcelamento do tributo. O contribuinte que não tem débitos com o fisco municipal e optar pelo pagamento a vista o desconto é de 10%. 50% de todo o valor arrecadado com o IPTU é repassado para o Hospital São Donato.

Improvável

É improvável que a obra de duplicação da SC 445 saia do papel neste ano. O projeto já está pronto, já foi encaminhado ao Governo do Estado, mas o processo eleitoral deste ano deixa os prazo mais curtos e as chances de que o Estado licite e autorize a obra é cada vez mais remota.

Oncopediatria

Deputada Geovania de Sá acompanhou o secretário Acélio Casagrande no Ministério da Saúde. Foi em busca para a Oncopediatria do Hospital São José de Criciúma. Perspectiva de boas notícias.