Saúde decide

O Prefeito de Içara Murialdo Gastaldon ainda não se manifestou sobre a volta do transporte coletivo no município. De acordo com o decreto do governador Carlos Moisés, o serviço pode ser reativado a partir da próxima segunda-feira (8), mas a decisão será tomada pelo gestor municipal. Conversei com ele ontem, e ele reafirmou o que já havia antecipado na semana passada. A decisão de liberar ou não o transporte será tomada com base na decisão dos profissionais da saúde. “Eu ainda não tenho uma posição definida. Vou conversar com os demais prefeitos da região e ouvir o pessoal da saúde para definir se o transporte pode ou não ser liberado”, reforça. Em Criciúma, a posição já anunciada pelo prefeito Clésio Salvaro é pela volta dos ônibus a partir de segunda-feira. Na quinta, profissionais da saúde vão se reunir para definir as regras para a retomada do serviço.

Comércio

Dia dos namorados já é a terceira melhor data do ano para o comércio. De olho nestes números, a CDL de Içara vai distribuir seis cestas de café da manhã para os clientes e abrir as lojas no dia 11, Feriado de Corpus Christi. “No Dia das Mães tivemos um bom resultado. A expectativa é que isto se repita”, argumenta o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.

Há vagas

O prazo de inscrições para o processo seletivo para o cargo de higienizador encerra no dia 12 de junho. Os profissionais atuarão em estabelecimentos da Secretaria de Saúde de Criciúma, com carga horária de 40h e valor integral de R$ 1.069,55. Interessados devem entregar a documentação, das 8h às 17h, na Secretaria de Saúde, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Cultura

Edital Cultura Criciúma irá contemplar 70 projetos e distribuir R$ 135 mil. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho, com publicação dos selecionados no dia 10 de julho. O edital irá abranger música, dança, teatro, livro/literatura, patrimônio, artes visuais, audiovisual, cultura popular e cultura digital. Durante entrevista na Massa FM, o presidente da FCC, Júlio Lopes, falou do edital e também dos eventos programados para este ano. Lembrou que todos foram adiados, mas admitiu que dificilmente serão realizados. “Queremesse e Feira do Livro não vejo chance de serem realizados. O cenário não indica isso, mas vamos aguardar”.

Aprovado

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto PE 22/2020 que autoriza o Poder Executivo a efetivar o pagamento de indenização a particular, da Casa de Saúde de Rio Maina. O prefeito Clésio Salvaro esteve na tarde desta segunda-feira (01/06) na sede do Legislativo para apresentar a matéria aos vereadores.

Perda

Içara perdeu ontem mais uma figura importante de sua história. Vítima de parada cardíaca, Maria Rizzieri De Luca, mãe do diretor do Hospital São Donato, Júlio de Luca, morreu aos 99 anos. Foi a primeira festeira de São Donato em 1950, participou da fundação da Apae, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Berço dos Anjos, do Apostolado da Oração e das Samaritanas.

Missa campal

Celebração de Corpus Christi em Içara está confirmada para às 19 horas do dia 11. Será uma missa campal na praça da matriz São Donato. Cada fiel deve levar o seu banquinho, sua máscara e respeitar o distanciamento social.

Definida

Composição do PSL de Criciúma está definida. Partido será comandado na cidade pelo suplemente de vereador Alisson Pires. O vice-presidente é Jeferson Monteiro, que ensaiou a candidatura à prefeitura de Criciúma em pelo menos duas legendas, mas deve mesmo figurar como apoiador durante a disputa eleitoral deste ano.

Baldissera entrega

A Construtora Baldissera entrega seu segundo empreendimento no Bairro Segunda Linha, em Içara. Localizado nas proximidades do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, o Loteamento Niero possui 96 lotes residenciais com infraestrutura completa. Ruas 100% asfaltadas, redes de água e energia, área verde, área de preservação permanente e área de utilidade pública. No Bairro Segunda Linha, a Construtora Baldissera tem ainda o Loteamento Green Village, já com obras adiantadas e mais dois empreendimentos em fase de aprovação.