Jogos disputados no domingo qualificou as duas equipes para a luta pelo título do primeiro Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão

Balneário Rincão

Pelo futebol apresentado perlas duas equipes vencedoras dos confrontos das semifinais do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão (Praião 2022) teremos uma grande final no próximo domingo (12), às 10 horas da manhã. Já a decisão do terceiro lugar será no sábado, às 15 horas. Construtora Massiroli de Treviso e Brasil Pedreiras farão a decisão.

No primeiro confronto da semifinal realizada no domingo, a Construtora Massiroli de Treviso venceu o E.C. Praia/Antônio Colonetti Imóveis de Balneário Rincão, por 2 a 0. Mesmo apontado como favorito, o E.C Praia não conseguiu mostrar na Arena o futebol que fez durante a competição. Já a Construtora Massiroli mostrou um futebol de qualidade e passou mais uma vez pelo adversário. Nos últimos cinco confrontos realizados pelas duas equipes, foram dois empates e três vitórias da Massiroli, incluindo a da classificação.

Mesmo colocando força máxima na Arena, o Praia não conseguiu reeditar as boas atuações da fase de classificação e foi dominado pelo adversário. Com o domínio do jogo, o time de Treviso criava as melhores oportunidades. Nos minutos iniciais, Erique recebeu bola pelo lado direito, limpou o zagueiro, mas chutou em cima do goleiro Douglas Mor. Aos 12 minutos, novo vacilo da defesa do Praia, em jogada elo esquerda, Alan tocou para o meio da área, onde estava Erique, que chutou prensado com o zagueiro Gui Cole, porém na sobra ele bateu para o fundo das redes, sem chances para o goleiro fazendo 1 a 0.

A resposta do Praia veio aos 27 minutos, quando Gui Praia recebeu bola pelo lado direito chutando forte, com a bola passando na frente do goleiro Coca, saindo para fora. Aos 35 minutos, a Construtora Massiroli ampliou. Erique recebeu bola pelo lado direito, livre de marcação, avançou até a entrada da área e bateu firme no canto direito do goleiro Douglas Mor fazendo 2 a 0.

O Praia voltou para a segunda etapa com duas alterações na tentativa de virar o jogo, mas a Construtora Massiroli impôs um ritmo de marcação muito intenso não dando oportunidades para o adversário. Na segunda etapa a melhor chance ainda foi do time de Treviso, novamente com Erique, que recebeu livre próximo ao gol, mas chutou para defesa de Douglas Mor. Mesmo pressionando nos minutos finais, o Praia não evitou a derrota e a desclassificação.

Brasil Pedreiras e Rui Barbosa

Se o primeiro jogo foi bom, o segundo foi ainda melhor. Em manhã de domingo inspirada, o Brasil Pedreiras engoliu o Rui Barbosa e goleou por 4 a 0. O quarteto de meio campo do Brasil Pedreiras não errou praticamente nada e não deixou o adversário ameaçar a defesa em nenhum momento. Com a superioridade técnica, principalmente do meia atacante Andrei, o Brasil Pedreiras foi criando as oportunidades.

O primeiro gol surgiu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando em jogada pela direita, o meia Renatinho insistiu na jogada e cruzou na área para Beto Cachoeira de cabeça fazer 1 a 0. O Brasil continuava amaçando o adversário. Aos 32 minutos, Andrei fez grande jogada pelo meia e abriu para o lateral Neno, que bateu no canto do goleiro Freta fazendo 2 a 0. Foi o sexto gol de Neno, que é o principal artilheiro do campeonato. Antes de fechar o primeiro tempo, o Brasil ainda fez o terceiro. Num bate rebate dentro da área a Bola sobrou para Beto Cachoeira empurrar para o fundo das redes ampliando para 3 a 0.

A única oportunidade do Rui Barbosa veio em jogada individual de Ricardo Colombo, que matou no peito e girou para o gol, com a bola passando por cima do travessão. Na segunda etapa, o técnico do Rui Barbosa, Amauri Madeira colocou Kauã e Otávio para tentar equilibrar as ações no meio de campo, mas com a vantagem no placar o Brasil Pedreira continuou com o domínio da bola. Para a festa da torcida da Pedreira, presente em grande número na Arena, o Brasil fez o quarto com Lohan, aos 33 minutos do segundo tempo, selando a classificação para a final.