Reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (13), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris

Criciúma

A Prefeitura de Criciúma recebeu ontem (13) representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon) para tratar de assuntos tributários. A reunião foi realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

O encontro contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, do secretário da Fazenda, Celito Cardoso, da presidente da Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Anequésselen Fortunato, além de outros membros da administração municipal. “Foi uma reunião muito proveitosa, onde conseguimos encaminhar vários assuntos importantes. Tivemos uma facilidade muito grande no acesso ao prefeito e estamos otimistas em resolver algumas demandas necessárias”, destacou o presidente do Sinduscon, Mauro Sônego.

Durante o encontro, o prefeito de Criciúma fez um apelo aos empreendedores presentes. “Estamos todos do mesmo lado e sempre trabalhando para o bem da sociedade. Façam o máximo de esforço para que não demitam funcionários. Acreditamos que a economia vai melhorar e isso irá nos fortalecer muito”, disse Salvaro.

Com as solicitações feitas pelo sindicato ao município foi criada uma comissão que irá discutir as possibilidades legais de atender as reivindicações, no intuito do fortalecimento da economia criciumense. A primeira reunião da comissão ocorrerá na próxima semana.

O secretário da Fazenda de Criciúma falou sobre a importância da disposição do município em participar do encontro em busca de soluções. “Isso mostra a vontade do governo municipal em buscar o melhor para nossa cidade. Tópicos importantes foram debatidos e serão ainda melhor explorados com a criação desta comissão”, finalizou Cardoso.

Tratativas no sentido de melhorar o que for possível no âmbito de projetos relacionados aos programas Minha Casa Minha vida e de ampliar benefícios às faixas de rendas II e III, bem como possibilidade de legalmente buscar incentivos relacionados aos impostos, são exemplos destes tópicos.