Candidatos de Içara iniciam gravações para programas de rádio

11

Campanha também tem seguido com apresentação de propostas nas mídias sociais

Içara

Os primeiros dias de campanha tem sido de intenso trabalho para os candidatos. Eles têm priorizado as gravações dos programas de rádio para o período de divulgação gratuita, que começa no próximo dia 7 de outubro. Os candidatos também já concluíram os planos de governos, que serão explicados aqui nas páginas do Jornal Gazeta já nos próximos dias, com as propostas de cada um deles para as áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana.

O candidato do PSD, Alex Michels, começou a campanha projetando que, se for o próximo prefeito, terá a enfermeira Glícia Pagnan como futura secretária de Saúde. “Saúde é uma coisa muito séria e não pode ser usada pra fazer politicagem. Político de carreira faz plano de governo, nós fazemos planejamento estratégico e a Glícia, com toda sua experiência e capacidade, não poderia ficar de fora”, disse Michels. Ainda segundo ele, a profissional de carreira do município tem todas as qualidades para transformar a saúde pública de Içara mais humana, acolhedora e eficiente. “Desafio os outros candidatos a fazerem o mesmo. Anunciem os seus secretários para a população saber como vocês pensam a saúde e poder escolher com transparência”.

Outra proposta anunciada ontem (29) através de vídeo gravado ao lado da candidata ao cargo de vice Beatriz Vargas será a disponibilidade de creche durante os 12 meses do ano, para que os pais não tenham dificuldades em trabalhar no período do recesso escolar. O “Creche 12 Meses” beneficia também funcionários e professores que tem todo ano seus contratos encerrados por meses até o retorno das atividades. “Os funcionários, que também cuidam das crianças, não precisarão ter contrato encerrado no fim do ano e passar meses de sufoco. Nosso futuro não pode tirar férias”, finalizou a candidata.

O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) esteve em Içara na segunda-feira (28) para encontro com as candidatas a vereadoras da Coligação Içara Não Para. O candidato a prefeito, Arnaldo Lodetti, e o vice Ademar Darolt, juntamente com suas esposas, receberam o parlamentar, que reafirmou compromisso com a cidade.

“Içara cresce rapidamente e para o desenvolvimento continuar precisa de Arnaldo e Darolt na prefeitura. Dois homens experientes e que conhecem a cidade como ninguém. O MDB fez e faz muito bem para Içara e eu quero continuar sendo parceiro da cidade”, colocou o deputado federal. “O apoio do deputado nos deixa muito contente, pois sua representação em Brasília é fundamental na realização de diversos projetos que pretendemos colocar em prática a partir do próximo ano”, coloca Arnaldo. “Assim como a deputada Geovania de Sá (PSDB), o Chiodini será nossa voz na Câmara Federal”, finaliza Darolt.

A candidata do PP Dalvânia Cardoso, em suas mídias sociais, publicou vídeo ao lado do candidato ao cargo de vice Jandir Sorato. Ela trouxe um pouco da história de Sorato e da contribuição que ele dará para o município sendo eleito. Sorato traz um pouco do sucesso de sua história como empreendedor e da gestão de sucesso na iniciativa privada, além de falar da história familiar.