Evento reunirá os amantes da boa música e amigos para um bom bate papo

Balneário Rincão

Nesta sexta-feira (18) será realizado o Luau dos Cinquentões, que reunirá uma galera mais madura em torno de uma roda de conversa e com boa música. As apresentações serão dos artistas da região, principalmente profissionais liberais que nos momentos de lazer pegam seus instrumentos e fazem apresentações para os amigos. O evento terá início às 21 horas e será na orla marítima, bem em frente à Praça da Zona Sul e da passarela construída no local.

Eraldo Peruchi, um dos organizadores, acredita que o evento vai tomar corpo e ganhará o calendário de atrações promovido no Balneário Rincão. O Luau terá música de muitos cantores nas horas vagas, que procuraram a organização para estar dentro da programação das apresentações. Uma orientação passada pela organização é para que as pessoas que pretendem estar presente levarem suas cadeiras e suas bebidas, pois o luau será realizado em espaço aberto.

Peruchi acredita que quem conseguir participar, irá se encantar com o evento, que terá o melhor do samba e da MPB. “O que você irá ouvir e viver no Luau, jamais esquecerá, pois será pura magia, embalada pelo melhor do samba e da MPB. E não terá Jojo Todinho, Pablo Vitar ou Ludmila”, garante. Como todo luau, a fogueira será acesa para que as pessoas possam se acomodar ao redor para curtir toda a festa.

A expectativa dos organizadores é de que nos próximos anos, a festa possa ser realizada novamente. “O evento nasceu com o objetivo de transformar a praia e é sempre realizado na primeira lua do ano, o que não foi possível neste, mas temos certeza de que será uma linda noite, recheada de cultura e musicalidade”. Segundo Peruchi, no mês de janeiro, os números de casos da Covid-19 impediram a realização do evento. Ele alerta que serão tomados todas as providencias para que o protocolo sanitário seja seguido, com a manutenção do distanciamento social e com as medidas de higiene.

Ele ainda destaca: “Somos um grupo de voluntários que trabalha em diversas áreas, visando ajudar a comunidade. Começamos com a OPA (Organização de Proteção de Animais) que consiste em um canil para 150 cachorros, depois fizemos o Natal Luz, que cobriu as casas da orla da plataforma Sul até o Verdão e elaboramos a campanha ‘Rincão te Espera’, iniciativa na qual vários pontos do município foram arborizados”, conclui Peruchi.

O médico José Carlos Guedin, que nos momentos de lazer, também gosta de tocar e cantar, já confirmou a presença no evento. “Acho pelo que estamos vendo, teremos mais sessentões do que cinquentões. A ideia é muito legal e boa, pois o Balneário Rincão está convidativo para a realização de encontros. Esta reunião de pessoas para brincar, se divertir, cantar e tocar é muito legal e deveria se fazer sempre. Não só no verão, mas em outra ocasião. Fiquei bastante feliz de ser convidado também e vamos fazer o que mais gostamos que é brincar e tocar para que todos possam se divertir”, enaltece o médico.