A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados tem nova configuração desde a última sexta-feira e com uma representante do Sul do Estado: Geovania de Sá é uma das suplentes. Reconduzido à presidência da Casa pela terceira vez, o deputado Rodrigo Maia comandará as atividades administrativas e legislativas até 2021.

Com Maia, comporão a Mesa Diretora o primeiro vice-presidente, Marcos Pereira; o segundo vice-presidente, Luciano Bivar; a primeira secretária, Soraya Santos; o segundo secretário, Mário Heringer; o terceiro secretário, Fábio Faria; o quarto secretário, André Fufuca. Os suplentes serão, além de Geovania, os deputados Rafael Motta, Assis Carvalho e Isnaldo Bulhõres Junior.

“A cadeira que conquistamos na Mesa Diretora da Câmara Federal significa muito. Entre os 513 parlamentares, 11 estarão à frente dos trabalhos da Casa e estar entre eles garante a presença de Santa Catarina em decisões legislativas e administrativas. Agradeço ao Carlos Sampaio, líder da bancada do PSDB, mas principalmente a Santa Catarina, que me oportunizou, pela segunda vez, estar deputada para somarmos esta conquista”, afirma Geovania.

Além dela, a Região Carbonífera tem Daniel Freitas e Ricardo Guidi na Câmara Federal. “Tenho certeza que, junto comigo, tomaram posse todos os que acreditam em um Brasil e uma Santa Catarina melhor. É hora de reafirmar os votos confiados a mim e honrar a esperança de cada um”, ressalta Freitas.  “Agradeço a todos que nos ajudaram a chegar até aqui. Reafirmo nosso compromisso com Santa Catarina e com um futuro melhor para o nosso Brasil”, enfatiza Guidi.