Mandato produtivo

A proposta de um Refis para CNPJs e CPFs em dívida com o Fisco Federal deve ser votada ainda este ano em Brasília. Avaliação é do deputado Ricardo Guidi (PSD). A proposta apresentada por ele ganhou um projeto similiar encaminhado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “Como é de interesse do presidente do Senado imagino que tenhamos rapidez nesta votação. O deputado Fufuca, que é o relator, deve apresentar um substitutivo global fundindo em uma única proposta as duas matérias, mas com destaque aos itens do meu projeto, que é mais amplo. Objetivo é permitir que empresas em dificuldade possam parcelar seus tributos e ficar em dia com o Governo Federal e com isso possam seguir gerando emprego e renda para o Brasil”, argumenta. O deputado falou sobre o assunto durante entrevista a Massa FM. Ele esteve no estúdio avaliando o seu mandato ao longo de 2021. “Foi um ano produtivo e de muito trabalho apesar da pandemia. Conseguimos encaminhar muitas emendas para o Estado e principalmente para o Sul de Santa Catarina. Ao todo foram mais de 150 milhões distribuídos para os municípios e em todas as áreas. Focamos muito na saúde por conta de todo o cenário e acredito que essas ações ajudaram a dar mais qualidade de vida para as pessoas”, ressalta.

PSD terá candidato

Deputado Ricardo Guidi garantiu ontem, durante entrevista à Massa FM, que o PSD vai sim ter candidato ao Governo de Santa Catarina. “Partido para ser forte tem que ter candidato e o PSD vai ter. Temos três bons nomes para apresentar ao nosso eleitor. Santa Catarina está com saudade do jeito de administrar no PSD. Saneamos o Estado e podemos continuar colaborando. Temos o nome do ex-governador Raimundo Colombo, o de Napoleão Bernardes e o de João Rodrigues. Um deles será o nosso nome”, comentou Guidi que vai para mais uma disputa em Brasília. “Sou pré-candidato a Deputado Federal. Entendo que a região precisa de representantes e acredito que posso continuar contribuindo com o Sul”.

Contas aprovadas

Ex-prefeito de Içara Murialdo Gastaldon teve as contas de seu último ano de mandato aprovadas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina. Agora toda a documentação deve ser encaminhara para o Legislativo que Içara que fica com a missão de chancelar a decisão do TCE. A tendência é que o legislativo de Içara siga o parecer do Tribunal e vote pela aprovação.

Horário estendido

Comércio de Içara e o Comércio de Criciúma iniciaram a semana esticando o horário de atendimento. A partir de agora o trabalho vai ficando cada vez mais puxado nas lojas e a expectativa de vendedores e lojistas é que o movimento aumente na mesma proporção. A projeção é de um crescimento real de pelo menos 5% nas vendas em comparação com o Natal passado.

Cauteloso

Uma pesquisa feita pela Fecomércio em Santa Catarina mostra um consumidor mais comedido no Estado. Claro que o catarinense vai comprar, mas ele também pretende usar parte do décimo terceiro para guardar e parte para pagar as dívidas. Com relação as compras o gasto médio dos consumidores na Amrec durante o Natal deve ser de R$ 400.

Prévias mantidas

Em reunião da executiva estadual do MDB, ontem, os líderes da sigla decidiram manter as prévias agendas para 19 de fevereiro. Caso os três pré-candidatos do partido ao governos do Estado, Celso Maldaner, Dário Berger e Antídio Lunelli, cheguem ao entendimento, as prévias serão canceladas. Durante a reunião foi apresentado o mapa das candidaturas da sigla a deputado estadual e federal, bem como o projeto de mobilização partidária com eventos previstos a partir de 22 de janeiro.

Arrancada promissora

Prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri cumpriu agenda ontem no Estúdio da Massa FM, foi avaliar o primeiro ano de mandato feito ao governo do município e não escondeu a satisfação com alguns importantes avanços. “Avançamos em todos os setores e acredito que o que havíamos traçado, com os pés no chão, para o primeiro ano nós conseguimos atingir. Claro que alguns acabam tendo mais destaque como o caso da implantação do 24 horas. Essa era uma demanda de décadas e que tiramos do papel no primeiro ano de governo. Mas além da saúde tivemos avanços importantes no Esporte, na Educação e na infraestrutura da cidade. O município está saneado, com recursos em caixa e com uma série de investimentos projetados. O maior investimento da história da cidade será a duplicação da SC 108 e o contorno viário. Quando anunciamos a obra em 2016 fomos chamados de mentirosos. A resposta está ai”, lembrou.

Água

Um dos principais investimentos que Cocal do Sul pretende fazer nos próximos anos é na garantia do abastecimento de água. A cidade já está fazendo os investimentos, mas também quer a contrapartida da iniciativa privada. Uma das medidas será a criação de uma lei que vai obrigar os novos condomínios e loteamentos a terem uma caixa d´água que garanta o abastecimento das residências em períodos de estiagem. “Vamos encaminhar a proposta em breve para a Câmara”, ressalta o prefeito.