Sandro é o candidato, mas…

Prefeito de Içara Murialdo Gastaldon foi na sexta-feira (13) ao Microfone Aberto da Massa FM. Participou do quadro Bom dia Prefeito. Durante a entrevista, ele falou da satisfação que vem sentindo a frente do governo e afirmou que não imaginava que a gestão dele e de Sandro Serafim fosse avançar tanto. “Conseguimos melhorar e avançar muito na educação, no esporte, na saúde, na geração de emprego e na infraestrutura. Somos a cidade que mais cresce e que no próximo ano deve se tornar a segunda maior economia do Sul do Estado. Então me sinto muito realizado”. Murialdo falou também sobre o legado que vai deixar para o próximo governo. “Reduzimos e muito os precatórios deixados por outras gestões e vamos deixar uma cidade saneada. Nos próximos quatro anos o novo prefeito vai ter um orçamento de R$ 1,1 bilhão”. Questionado sobre a nova eleição, Murialdo deixou claro que seu candidato neste momento é o vice-prefeito Sandro Serafim. “Conhece a cidade, vive o dia a dia da administração, foi alguém leal durante os dois mandatos. Mas também temos o secretário Arnaldo, que é outro conhecedor da cidade e que é o homem do planejamento. Também temos o Dóia, que quer seu nome colocado como candidato, e o PSD com o Michels e o Anselmo. São bons nomes”.

Com o PP

Vereador Toninho de Mello estava entre os presentes na confraternização do PP e fez questão de fazer foto com a cúpula progressista. Nos bastidores, a leitura é de que Toninho está com sua transferência para o PL consolidada e que deve, de fato, ser o candidato a vice de Dalvânia Cardoso. A leitura é de que leve junto também o apoio do PDT, que pode focar o esforço em eleger um nome para o Legislativo. Toninho também trabalha para levar consigo o apoio de algumas figuras tradicionais do MDB e que não estão alinhadas com o governo Murialdo.

Grande

O encontro de fim de ano do PP também serviu como aquecimento do partido para 2020. Há 12 anos longe do Paço, os progressistas já começam a se mobilizar. Quem foi ao encontro garante que foi o maior dos últimos cinco anos. Em sua página no face, Tuca Lodetti escreveu: “Mais de 250 pessoas, sem cargos comissionados, sem cabresto! Muito obrigado aos amigos, simpatizantes, filiados e parceiros. Vamos juntos, construir 2020, com nome e sobrenome. Novo e grande desafio com muito trabalho e responsabilidade”.

Falta assinar

Prefeito Jairo Custódio deve iniciar na próxima semana a divulgação da Programação de Verão 2019/2020. Já está tudo fechado, mas o prefeito aguarda a assinatura do contrato com uma as atrações nacionais que vão incrementar o verão no Balneário. Expectativa é superar o sucesso da temporada passada.

Movimento extra

Expectativa de fim de semana com lojas cheias em toda a região. Será o primeiro fim de semana de comércio com horário ampliado, lojas abertas sábado e domingo. Torcida dos lojistas é para que as projeções se confirmem e o natal, de fato, ajude o ano a terminar no azul.

No prazo

Prefeito confirmou nesta sexta-feira que que as obras da área central de Içara estão dentro do prazo. Devem ser concluídas no início do próximo ano. “Da mesma forma o nosso parque ambiental e o paço municipal”. Só não confirmou a obra do novo ginásio de esportes.