Equipe de voluntários junto com o bom velhinho estarão esperando as famílias que queiram visitar o local

Balneário Rincão

A casa do Papai Noel ficará aberta até do dia 25 de dezembro em Balneário Rincão. A casinha fica situada na avenida Beira-Mar no Calçadão. Para visitar o local, as pessoas terão que seguir os protocolos sanitários com o uso de máscara e manter o distanciamento social, não podendo entrar muitas pessoas ao mesmo tempo. A equipe dos Voluntários de Balneário Rincão (VBR) estará sempre no local ajudando o bom velhinho na recepção dos visitantes. O local também terá álcool em gel para a higienização das mãos.

“Queremos trazer alegria para as crianças, mas queremos fazer com segurança, por isso pedimos que todos respeitem os protocolos para que nada venha dar errado. O Papai Noel vai distribuir balas e picolés, além de outros mimos para quem for visita-lo”, destaca a professora Márcia Elisa Madeira Trevisol, uma das voluntárias do grupo. Segundo ela, o único dia que a casa estará fechada será no dia 24 de dezembro, para que os voluntários possam fazer a ceia de Natal com os familiares.

A chegada do Papai Noel do grupo de Voluntários de Balneário Rincão foi no sábado (4). Acompanhado pela bandinha natalina, trenzinho da alegria, população rinconense e visitantes, o Papai Noel chegou em uma canoa, que saiu da Plataforma Norte até o pergolado central do calçadão na Beira-Mar. “Neste ano, os VBRs fizeram uma justa homenagem aos homens do mar, os pescadores. A chegada no palco central deixou os presentes emocionados. Papai Noel sentou em sua poltrona e acompanhou as apresentações culturais das escolas municipais e do grupo Sereias da Alegria da terceira idade”, informou a professora.

Na sequência, Odair de Souza e a esposa Magali Diehl Souza, representantes dos primeiros proprietários da casinha do Papai Noel – vovô Aldino Oswaldo Diehl e vovó Zeny Haesbaert Otto Diehl entregaram a chave para a abertura de sua morada até o dia 25 das 19h30 às 22h. No dia 24 não terá expediente e no dia de Natal (25), o horário de visitas será das 17 às 21h. “A casinha fechará para as visitações, mas será mantida iluminada para admiração de todos”.

No dia 23, às 21h, haverá evento de encenação natalina no pergolado central. A representação é uma releitura de obras de grandes mestres da arte, dirigida pelo voluntário Rober Ronzoni Rossoni junto com os alunos da EEB Melquíades Bonifácio Espíndola. “Lembramos que no dia 06 de janeiro as comemorações natalinas dos voluntários se encerram com apresentação do Terno de Reis, mantendo assim, nossa tradição açoriana. O brilho destes eventos se destacam, porque cada voluntário traz em si o desejo por um mundo mais humano, solidário, caridoso e que faça brilhar os olhos para um futuro melhor. O VBR convida você para as visitações, você é nosso convidado”, sugere a voluntária Márcia Trevisol.