Adolescentes só devem ser chamados depois da chegada do imunizante aprovado para a faixa etária

Içara

Sem a chegada de novas doses da vacina Pfizer, a Prefeitura de Içara continua vacinando apenas maiores de 18 anos ontem (8) e hoje (9). A primeira dose do imunizante contra a Covid-19 é destinada para toda a população do município, maior de idade, que ainda não se vacinou. A aplicação acontece das 14h às 20h no Centro de Vacinação, localizado na avenida Procópio Lima, na Praça da Juventude.

Depois da Nota Técnica do Governo do Estado, Nº 0048/2021, o município de Içara começou a vacinar no dia 1º de setembro os adolescentes. Entretanto, como somente a vacina Pfizer é indicada e aprovada pela Anvisa para essa faixa etária de idade e o município não recebeu doses para esse público, foram feitas apenas algumas doses que estavam em estoque.

Sendo assim, a imunização contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos, sem ou com comorbidades deve retomar com a chegada de novas doses. Vale lembrar que os responsáveis que não forem acompanhar os adolescentes na hora da vacinação precisam de uma autorização assinada e impressa.

Vacina para idosos

Ainda na mesma nota técnica Nº 0048/2021 o Governo solicitou que os idosos com esquema vacinal completo há mais de seis meses recebessem uma dose de reforço a partir de 1º de setembro, a administração de Içara informa que ainda não recebeu doses para iniciar a terceira dose em idosos com 85 anos ou mais.

Segunda dose nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Içara ainda informou que vai aplicar nesta sexta-feira (10), a segunda dose contra a Covid-19 da vacina Coronavac. A aplicação do imunizante é das 14h às 20h no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude.