No CT Antenor Angeloni, os seis campos de treinamento passarão por manutenção

Criciúma

O Criciúma está revitalizando os gramados do Estádio Heriberto Hülse e do Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Os campos utilizados pela equipe profissional, categorias de base e pelo feminino do Tigre ganharão cara nova para a temporada 2024. As melhorias poderão ser vistas nos treinamentos da pré-temporada no CT e na disputa da Recopa Catarinense no dia 16 de janeiro no Majestoso.

O clube recebe o suporte da empresa CR Ambiental Projetos & Assessoria, através do diretor técnico e proprietário, o engenheiro Agrônomo Emerson Crippa, que também é o atual presidente da Associação Sul Catarinense dos Engenheiros Agrônomos – AEASC/SUL.

“Iniciamos a intervenção de revitalização do gramado do Heriberto Hülse e reparos importantes na drenagem existente, que já é muito boa e vai ficar ainda melhor, principalmente na lateral em frente aos bancos de reserva e atrás dos gols, onde necessitava de correções. Também realizamos o trabalho de controle fitossanitário e nutricional do solo. Tudo está saindo como o planejado e existe a possibilidade de iniciarmos a colocação da grama na próxima semana”, afirmou Crippa.

No CT Antenor Angeloni, os seis campos de treinamento passarão por manutenção. “O campo 5 terá uma troca total do gramado. O campo 1, onde treinam os profissionais, já está passando pelo processo de corte vertical e aplicação de areia, com o objetivo principal de deixar o solo mais macio. Também está nos planos uma troca total do gramado no campo 4, onde fica o miniestádio”, explicou o agrônomo.

Toda a estrutura física do clube está passando por melhorias nas últimas temporadas. “Já entregamos um campo totalmente novo para os profissionais, o que certamente foi um acréscimo para o grande ano que fizemos, mas vimos a necessidade de realizar novamente essa revitalização neste e em todos os gramados. Pretendemos entregar sempre as melhores condições para os nossos atletas e comissões técnicas de todas as categorias, pois é evidente que com boa estrutura os resultados acontecem”, destacou o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.