Criciúma acerta renovação da comissão técnica

60

Clube renovou contrato do atleta até o fim do ano de 2020 para as disputas do Catarinense, Copa do Brasil e do Brasileiro da Série C

Mesmo ainda sem acertar a contratação do executivo de futebol e da comissão técnica, a direção do Criciúma vem trabalhando nos bastidores para a formação do grupo visando à temporada 2020, quando o clube disputará o Campeonato Catarinense a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo de estreia será diante do Concórdia no dia 22 de janeiro pela primeira rodada do Estadual.

O primeiro nome anunciado foi do goleiro Paulo Geanezini. Ele chegou ao clube contratado pelo então técnico Gilson Kleina como terceiro reserva, tendo a sua frente os goleiros Luiz e Bruno Grassi. Com a lesão nas últimas rodadas de Luiz, Geanezini jogou como titular nos últimos jogos realizados na Série B. Suas atuações agradaram a torcida, a direção e a comissão técnica. Ele renovou até o fim da temporada de 2020.

Natural de Encantado (RS), o jogador de 28 anos era titular do São Luiz na disputa do Campeonato Gaúcho deste ano. Antes do São Luiz, Gianezini passou por Nova Prata, Novo Hamburgo, Lajeadense, Guarani de Venâncio Aires e Avaí. No Gauchão deste ano, o goleiro disputou 10 partidas.

Anúncio

Desde segunda-feira, todo o grupo de profissionais entraram em férias e os jogadores que tinham contrato até 30 de novembro já foram dispensados. Com a aproximação do mês de janeiro, quando haverá o período de preparação para o Catarinense, a direção quer apressar o anúncio do novo Executivo de Futebol e de um superintendente.

O presidente Jaime Dal Farra tem mantido vários contatos e os dois nomes podem ser anunciados a qualquer hora, com o comunicado sendo colocado no site oficial do clube. A preocupação da presidência é para a formação do grupo de jogadores e a confirmação da comissão técnica.

Como não está havendo especulações de nomes para serem anunciados como técnico do Criciúma para a temporada de 2020 é quase certa a permanência de Roberto Cavalo como treinador da equipe, ficando Wilsão como auxiliar técnico. Cavalo tem manifestado em todas as entrevistas que concedeu o desejo de permanecer no Tigre.