Pela passagem do aniversário, instituição recebeu moção honrosa pelos serviços prestados à comunidade

Içara

O Rotary Clube de Içara foi homenageado na Câmara de Vereadores na Sessão Ordinária realizada ontem (25). O autor da moção é o vereador do PP Rodrigo da Silva Gonçalves. O autor destaca que a homenagem é pelos 40 anos de serviços prestados pelos integrantes do Rotary de forma voluntária. Para ele, a entidade tem papel significativo na prestação de serviços ao longo destes anos. Rodrigo cita como um exemplo de trabalho a indicação do ex-presidente do Hospital São Donato Waldemar Casagrande, o Zinho, que ficou na presidência do hospital por quatro anos.

Ele também aponta que o Rotary tem participação em diversos conselhos da cidade, com papel fundamental nos trabalhos desenvolvidos. “Não poderia deixar passar esta data tão significativa alcançada pelo Rotary, pois não é fácil para os voluntários tirarem um tempo para se dedicar em fazer o bem para a cidade através da instituição”, pontua. O Rotary foi representado na sessão pelo atual presidente Augusto Luiz da Luz e demais membros da diretoria.

Augusto da Luz, presidente do Rotary, agradeceu o vereador Rodrigo Gonçalves pela indicação da homenagem. Segundo ele, o Clube de Içara é filiado ao Rotary Clube internacional e participa de uma organização com mais de um milhão e duzentos mil associados no mundo. “Somos uma entidade não governamental que tem assento na ONU (Organização das Nações Unidas)”.

O Rotary internacional é o idealizador das campanhas da pólio plus pelo mundo, onde teve grande participação na erradicação da pólio em todo o planeta, inclusive no Brasil. Foi fundado em 20 de outubro de 1981, completando 40 anos de história na cidade de Içara. “Somos pessoas com espírito solidário na sociedade e do companheirismo entre os associados”, ressalta o atual presidente.

“Há 40 anos alguns companheiros se reuniram para a fundação do Rotary em nossa cidade, sendo o seu padrinho o Rotary clube Criciúma Oeste. O primeiro presidente foi o saudoso Hergílio Giassi e já passaram mais de 39 presidentes. Hoje sou o número 40 na relação dos presidentes”, complementa Augusto. O Rotary tem como lema “Dar de Si, Antes de Pensar em Si”. E a cada ano, um novo lema é criado. Neste ano “Servir Para Transformar Vidas”.

“O nosso clube sempre foi muito atuante na comunidade procurando sempre melhorar a qualidade de vida do seu povo, através das influências dos companheiros ou através das campanhas de cunho social. Hoje temos a participação do Rotary em 100% dos conselhos municipais com a atuação valiosa dos nossos companheiros”, pontua Augusto.

Augusto agradece a todos por estar presidente do Rotary nesta data tão significativa. Ele ressaltou as parcerias ao longo dos anos feitas com o Poder Público que ajudaram na concretização dos projetos e melhoraram a vida das pessoas. “Também quero agradecer aos companheiros e ex-companheiros, senhoras da Casa da Amizade pelo trabalho junto ao Rotary, em prol de uma cidade melhor e ao fortalecimento do companheirismo”.