Exercício integrou a ação do Conselho Comunitário de Segurança, Corpo de Bombeiros, Serviço Aeropolicial, agentes de trânsito, Polícia Militar, Defesa Civil e Ferrovia Tereza Cristina

Para encerrar a Semana Nacional do Trânsito em Içara, uma ação integrada do Conselho Comunitário de Segurança, Corpo de Bombeiros, Serviço Aeropolicial, agentes de trânsito, Polícia Militar, Defesa Civil e Ferrovia Tereza Cristina fizeram ontem uma simulação avançada de acidente. No exercício, um carro foi abalroado por um trem no cruzamento da linha férrea com a Rua Vitória.

“Os acidentes de trânsito são frequentes, mas com locomotiva são raros. Por isso, é sempre importante o treinamento e a avaliação da atuação. Levantamos pontos positivos e ainda para melhorar. Vamos analisar tudo. Nosso objetivo hoje não foi atender com rapidez, mas fazer a equipe ter a melhor atuação possível”, ressaltou o major responsável pelo Corpo de Bombeiros de Içara, Henrique Piovesan da Silveira.

Para o presidente do Conseg, Washington Valmor Pereira, a colisão da locomotiva contra o veículo serviu para avaliar o trabalho em conjunto dos órgãos de segurança em caso de um acidente. “Estamos estudando junto com a Defesa Civil outras situações que possam ocorrer na ferrovia para incluir no plano de atuação”, informou. Além do atendimento à vítima presa nas ferragens, o controle do tráfego e o isolamento e o espaço para a passagem das viaturas também foi observado durante todo o exercício.