Ex-presidente da Associação dos Aposentados de Içara e atual vice-presidente da Feapesc morreu aos 84 anos

Içara

O município de Içara perdeu ontem (18) uma de suas maiores lideranças, principalmente para a categoria dos aposentados e pensionistas. Antônio Novelli morreu aos 84 anos. Ele era vice-presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (Feapesc) e ex-presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de Içara. Antônio deixa a esposa, filhos, netos e bisnetos.

A Feapesc emitiu uma nota pela perda do integrante da diretoria. “Estava sempre a frente nos movimentos dos aposentados e atuante em grandes causas. A Feapesc enlutada, expressa as sinceras condolências aos familiares e amigos”.

O atual presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Içara Severiano Antônio Valentim, o Nego, também lamentou a morte de Antônio Novelli. “Içara perde uma grande liderança. Ele era um ponto de referência para os aposentados do município”, ressaltou o atual presidente.

Segundo Valentim, Antônio Novelli foi um dos fundadores da Associação dos Aposentados ficando como vice-presidente da primeira diretoria que tinha no comando Aristides Felisbino. Depois ele assumiu a presidência da Associação, ficando no cargo por 14 anos. “Ele foi um dos responsáveis com a diretoria pela construção da sede da Associação dos Aposentados e pela implantação de alguns serviços que são prestados pela entidade”, explica Nego.

Novelli seria um dos homenageados com a inauguração da galeria dos ex-presidentes, que estava prevista ainda para este mês, mas devido a sua morte, a inauguração deverá ser realizada em setembro. “Nós, além de colocar a sua foto na galeria dos ex-presidentes, também iriamos entregar uma placa de bronze, que deverá ser entregue para a família”, informa o atual presidente. Novelli também iria ser homenageado ficando como presidente de Honra da Associação. O aposentado Antônio Sebastião dos Santos, o Marinheiro, um dos seus parceiros de diretoria, também lamentou a perda de Novelli e ressaltou todos os serviços prestados por ele para a categoria. “Ele sempre lutou por melhores condições para os aposentados e tornou a Associação dos Aposentados de Içara uma das maiores do Estado”, apontou Marinheiro.