Camarão na moranga

Chef PV Show ensina duas formas de apresentar essa receita incrível

Ele não é bem um clássico, mas a sua apresentação sim. O camarão na moranga pode ser feito de diversas maneiras. Eu escolhi uma e trago a vocês hoje. Fica uma delícia.

A primeira dica é na escolha do camarão. Existem várias espécies. Camarão-de-patas-brancas, camarão-cinza, camarão-tigre-gigante, camarão-indiano, camarão-branco, camarão-sete-barbas e muitos outros.

Por aqui, geralmente encontramos nas peixarias o camarão miúdo, o m, o g, o gg. O que eu posso falar para você é que quando menor for o camarão, mais sabor ele passa a receita. Por isso, em muitos dos meus preparos eu compro o camarão de tamanhos distintos. Os pequenos, utilizo para encorpar molhos e intensificar seus sabores. Já os maiores, uso para apresentar pratos, para grelhar, eles dão melhor textura ao mastigar. O que você precisa tirar de lição é que se fizer molho com um camarão gg, não terá um molho com sabor tão intenso quando um feito com camarão miúdo. A dica é sempre refogar os miúdos fazer o molho e ao final acrescentar os maiores.

Camarão na moranga

Ingredientes: 1 kg de camarão médio, 4 colheres (sopa) de azeite, 2 dentes de alho, 1 cebola, 5 tomates sem sementes, sal e pimenta-do-reino a gosto, 1 lata de creme de leite sem soro, 300 g de requeijão cremoso, 1 moranga, cheiro-verde a gosto, 3 colheres (sopa) de ketchup

Modo de preparo: Retire a tampa e as sementes da moranga. Lave e enrole-a em papel alumínio e leve ao forno médio (180° C) por 45 minutos. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola, junte o camarão e deixe cozinhar por 5 minutos. Adicione os tomates picados, a pimenta, o sal e o ketchup. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o cheiro-verde. Misture bem e adicione por último o requeijão. Passe um pouco de requeijão no interior da moranga e despeje o creme de camarão.