Eleição do currículo

Vereador de terceiro mandato, o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis, Ed Pereira, cumpriu agenda na sexta-feira em Criciúma. Ele é cotado para disputar uma vaga de deputado federal na eleição do ano que vem pelo PL. Para ele será o pleito de quem tem currículo. “Ninguém mais vai se aventurar, escolher alguém só porque é novo. Tem que votar em quem tem serviço prestado, em quem tem currículo e de fato pode fazer a diferença. Acredito muito nisso, confio nesta consciência do eleitor”. Com nome consolidado na capital do Estado, Ed vai para a eleição defendendo o esporte como ferramenta de transformação social. Ele pretende aproveitar os próximos meses para estadualizar seu nome e formar parcerias para a disputa do processo eleitoral do ano que vem. “Aqui, essa ‘dobradinha’ com o Márcio Búrigo é natural. Tenho uma relação de amizade com ele e sei o quando ele pode contribuir com a região e com o estado por sua experiência, competência e seriedade”.

Compromisso

A prefeita de Içara Dalvânia Cardoso garantiu em entrevista à Massa FM que o projeto para implantar plantão pediátrico no Hospital São Donato deve ser efetivado no ano que vem. Segundo ela, a intenção era colocar o serviço em funcionamento em 2021, mas a pandemia acabou dificultando a contratação de profissionais para atuar no Hospital. “É um compromisso, uma meta da nossa administração. Não saiu este ano, mas ela vai se tornar realidade”, afirma.

Ainda em 22

A Prefeitura de Içara também pretende concluir este ano o processo de leilão dos terrenos do condomínio industrial Luiz Henrique da Silveira. Expectativa é que, com a ocupação dos terrenos, o município amplie arrecadação e geração de emprego. “Em paralelo a isso vamos seguir investindo na qualificação profissional. Precisamos que o morador de Içara tenha condição de entrar no mercado de trabalho com qualificação para conseguir também ganhar mais”, argumenta o vice prefeito Jandir Soratto.

Regionalizando

A regionalização do Procon de Criciúma, ensaiada desde o ano passado, deve sair do papel nos próximos meses. O primeiro município que vai aderir ao modelo será Nova Veneza. O projeto foi apresentado nesta sexta-feira pelo coordenador do Procon de Criciúma Gustavo Colle ao prefeito Rogério Frigo. Treviso, Rincão, Siderópolis e Lauro Muller também podem aderir à proposta.

Festa

Prefeito de Cocal do Sul Fernando de Faveri confirmou em entrevista a Massa FM que o município já trabalha na elaboração da programação para a edição 2021 da CocalFest. Evento vai ser realizado no final de setembro para marcar os 30 anos de emancipação da cidade. A dúvida, segundo o prefeito, é saber se a festa será on-line ou semipresencial.

Em obras

Secretaria de Obras do Balneário Rincão iniciou a pavimentação da avenida Silvio Bitencourt. A rua que dá acesso a Plataforma da Zona Sul foi definida como prioridade pelos moradores da Lagoa dos Esteves. A obra tem pouco mais de um quilômetro de extensão e deve ser concluída nos próximos meses. A obra foi viabilizada com emenda parlamentar do deputado Daniel Freitas.

Vacina

Município de Criciúma recebeu na sexta-feira mais 6 mil doses de vacina contra o novo coronavírus. Com isso, a imunização está sendo retomada neste sábado. Criciúma ainda tem 8 mil pessoas com mais de 40 anos que precisam ser vacinadas. A imunização também segue em todas as cidades da região. Em Siderópolis, a vacinação neste sábado já está liberada para moradores com 38 anos ou mais.