Município está entre as 10 cidades de Santa Catarina que mais criaram novas vagas de empregos de janeiro a abril deste ano

Criciúma segue sendo uma das cidades de Santa Catarina que mais geraram empregos nos primeiros meses de 2019. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, a maior cidade do Sul catarinense registrou saldo positivo de 1.435 empregos formais de janeiro a abril. O resultado mantém Criciúma entre os 10 municípios de Santa Catarina, com mais de 30 mil habitantes, que mais criaram novos empregos nos primeiros quatro meses do ano.

Em abril, Criciúma registrou saldo positivo de 578 empregos formais, 473 a mais em relação ao mesmo período de 2018. O município ficou atrás somente de Joinville, que criou 886 novas vagas, e São José, que registrou 836 novos postos de trabalho formais.

“Os empreendedores continuam investindo e nós seguimos trabalhando para atrair novos negócios para Criciúma. Os números do Caged demonstram que estamos no rumo certo e crescendo cada vez mais”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Entre as cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Criciúma é o município que mais gerou empregos nos primeiros meses de 2019, seguido de Forquilhinha, com 467 novas vagas formais, e Içara, com 431 novos empregos.

“Criciúma tem vários diferenciais, mas a Casa do Empreendedor, que elimina processos burocráticos e otimiza os serviços para a abertura de empresas, criando novos empregos, vem contribuindo para os números positivos no Caged”, analisa Salvaro.