Programação estão sendo agendadas para todos os dias entre 5 e 9 de junho

Içara

Membros da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) se reuniram ontem (19) para traçar as estratégias sobre a Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de junho. Entre as ações a serem adotadas estão a doação de mudas no centro da cidade, atividades nas escolas e até o plantio de mudas de árvores em uma Área de Preservação Permanente (APP).

Segundo o presidente da Fundai, Ibanez Anibal Zanette, o objetivo do evento é estimular as pessoas para os cuidados com o meio ambiente. “Vamos também desenvolver um trabalho nas escolas, pois entendemos que as crianças são muito sensíveis à causa ambiental, inclusive podendo orientar a própria família em casa para esses cuidados”, citou Zanette.

No sábado, dia 5, será montada uma tenda na Praça São Donato para várias ações, entre elas a doação de mudas de plantas. Na segunda-feira seguinte, será feito um trabalho nas escolas, com distribuição de material de orientação para os alunos sobre os projetos que a Fundai tem realizado. Na terça-feira, será feito o lançamento do edital do Destaque Verde que premia as empresas que obtiveram destaque na cidade com alguma prática ambiental. Na quarta-feira, serão recepcionadas autoridades municipais, entre elas a prefeita Dalvânia Cardoso, para acompanhar o plantio de mudas de árvores em uma área de Preservação Permanente. Na quinta-feira, o objetivo é conscientizar os servidores públicos municipais instalando em cada setor do Paço Municipal lixeiras para que sejam separados os resíduos recicláveis.

Nesta sexta-feira, às 13 horas, será feita uma transmissão ao vivo pelas redes sociais apresentando os projetos da fundação no município e o resultado de toda a ação da semana.