Celebrar é preciso

Hoje o Brasil celebra 200 anos de sua independência. Data importante, que serve para resgatarmos nossos ideais de liberdade, de soberania e de sonho em dias melhores. Foi tudo isso que embalou Dom Pedro e a Imperatriz Leopoldina a declarar nossa independência da Coroa Portuguesa. O 7 de Setembro deve sim ser celebrado, mas não por motivações políticas e sim por respeito a nossa história. Celebrar nossa independência, como fazem todos os países, ajuda a fortalecer o nosso sentimento, nossa noção de Nação que ainda não temos e que precisamos amadurecer. Tomara que possamos todos aproveitar o dia com aquele mesmo sentimento que a minha geração tinha, com aquele brilho nos olhos que aguardávamos o desfile e com o sentimento de que o Brasil pode dar certo, que é sim possível fazer melhor, dar uma vida mais justa para todos e vivermos de maneira mais justa, mais segura e mais harmônica.

Aprovada

A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou por unanimidade um requerimento que pede a Secretaria de Saúde do Município detalhes sobre o número de pacientes faltantes nas unidades básicas de saúde. A intenção é que o legislativo receba um relatório quinzenal e por bairro sobre número de pacientes que deixarem de comparecer às consultas médicas, exames e procedimentos agendados. Segundo a presidente da Câmara Roseli de Lucca o objetivo dos vereadores é ajudar o município.

Olho nos jovens

Parque Altair Guidi tem sido um dos pontos de encontro de candidatos as proporcionais em Criciúma. Nos fins de semana é comum os postulantes a Alesc e a Câmara dos Deputados circulando ao lado da Pista de Skate em busca dos primeiros votos. No último domingo, Giovana Mondardo e Aroldinho Frigo bateram ponto por lá. “Campanha corrida e não tem alternativa, tem que caminhar, pedir o voto e apresentar as propostas”, resume Aroldinho.

Furtos

Depois da onda de furtos de fios de cobre, agora Criciúma enfrenta um aumento no número de casos de furtos de tampas de boca de lobo e de caixas da rede elétrica e hidráulica em Criciúma. A informação é do secretário de Infraestrutura de Criciúma. “Estamos registrando isso em vários pontos de Criciúma. Aumentou muito o número de furtos”, relata Tita Beloli. Além de prejuízo aos cofres públicos o furto ainda coloca em risco a segurança de pedestres que transitam pelas ruas da cidade. Somente na última noite, pelo menos quatro tampas foram roubadas em uma única rua do bairro Comerciário. O pedido é para que a população denuncie e acione a polícia ao observar alguma movimentação suspeita.

Natal

CDL de Criciúma já apresentou suas ações para o Natal. Este ano os prêmios serão distribuídos em raspadinhas para quem comprar entre os dias 21 de Novembro e 25 de Dezembro. No total, cerca de 800 mil unidades devem ser distribuídas pelos comerciantes no período da ação, dentre as quais, mais de 2,5 mil premiadas com valores de R$25, R$50 e RS100. A adesão dos lojistas à campanha iniciou no dia 05 de setembro e segue até o dia 11 de outubro.

Em Içara

A cidade que nos últimos anos vem dando exemplo de organização nas ações para atrair os clientes já prepara mais um grande Natal. Mas, antes disso, ainda tem as ações do setembro solidário, bela sacada da entidade, e também o Dia das Crianças. Vem aí mais um miniparque para movimentar a cidade e atrair os consumidores de toda a região. Presidente Paulo Brígido vem trabalhando em uma série de surpresas.

Desfile

Quarta-feira de Desfile Cívico especial em Içara. Para celebrar os 200 anos cada escola vai contar parte da trajetória do nosso país ao longo de cada uma as últimas 20 décadas. Vai ser uma festa linda e que merece a sua participação.

Cápsula

Em Criciúma desfile com encenação, inauguração de obelisco e uma cápsula do tempo. Tudo para celebrar os dois séculos da nossa separação da coroa portuguesa.

Lançamento

Acélio Casagrande reúne seus apoiadores nesta sexta-feira para lançar oficialmente a sua campanha por uma vaga na Alesc. Acélio tem trabalhador forte em toda a região e não esconde sua confiança em um resultado positivo.