Adiado

O show do cantor Luan Santana que estava programado para a próxima sexta-feira no Balneário Rincão foi adiado e a nova data ainda vai ser definida. A decisão foi tomada em uma reunião realizada nesta segunda-feira e foi motivada pelo crescimento no número de casos de Covid-19. O evento gratuito e aberto ao público seguiria as normas de evento seguro impostas pelo Governo do Estado, mas a aglomeração seria inevitável. Para evitar dores de cabeça o prefeito acabou optando pelo adiamento. “O número de casos está elevado e em função disso o entendimento é que essa foi a decisão mais prudente”, comenta Fernando Casagrande, diretor de eventos do Balneário.

Regras descumpridas

Por falar em evento, relato da Polícia Militar revela que um evento privado realizado neste fim de semana no Balneário Rincão terminou com descumprimento das medidas sanitárias orientadas pelo Estado. Guarnição que foi até o local encontrou aglomeração, maioria absoluta de participantes sem máscaras e falta de álcool em gel para higienização.

FCDl

Encaminhou orientação para todos os lojistas de Santa Catarina pedindo para que sejam mantidas as medidas sanitárias no comércio para evitar a proliferação de casos de Covid provocados pela variante ômicron. A orientação vem em bom tempo. Em vários estabelecimentos no litoral é flagrante o desrespeito às regras. Muitos clientes tem abusado e entrado sem máscara e sem cerimônia. Isso ocorre principalmente nos estabelecimentos menores e que vem no verão seu grande momento de faturamento. Muitos deles, para evitar afastar o cliente, acabam fazendo visto grossa ao desrespeito.

Márcio Búrigo

O ex-prefeito de Criciúma e pré-candidato a uma vaga na Alesc Márcio Búrigo foi detido pela PM neste domingo. Caso foi registrado na rodovia que serve de acesso ao Balneário Camacho e ao Farol de Santa Marta. Márcio teria feito uma ultrapassagem forçada e por isso acabou abordado por uma guarnição. Ele desobedeceu a uma ordem de parada e acabou sendo perseguido inclusive com apoio do Helicóptero da PM. A informação da Polícia indica que o ex-prefeito se recusou a realizar o teste do bafômetro e que teria desacatado os Policiais. Ele foi levado até Delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado, pagou fiança e foi liberado. Segundo a assessoria de Búrigo ele teria se exaltado por conta do valor da multa, mas o caso já é tratado como episódio superado.

Campanha segue

Assessoria política do prefeito, comandada por Giovanni Felippe, resssalta que o trabalho segue cada vez mais forte para a campanha do ex-prefeito a Assembleia Legislativa. De fato não há motivos para achar que Márcio vai perder politicamente pelo ocorrido. Ele errou, não há dúvidas e sabe disso.

Novo banco

Amanhã a população de Içara e região passa a contar com uma agência do Santander. Esta será a primeira loja do Banco espanhol no município e as transações bancárias poderão ser realizadas na Rua Anita Garibaldi, Nª 315, no Centro. Segundo o superintendente executivo da Rede Sul do Santander Brasil, Vitor Hugo Magni D’Ávila, Içara vem se consolidando com uma das economias mais fortes do sul catarinense, fato que reforçou o grande interesse do Banco em estar presente fisicamente no local.

Começando

Vacinação de crianças contra a Covid-19 está começando. Praticamente todas as cidades estão agendando ou iniciando a aplicação das primeiras doses. Alivio para muitos pais, a grande maioria, que quer logo garantir mais segurança para os seus pequenos. Falo por mim. Me vacinei, minha esposa se vacinou, meu filho de 13 anos já está imunizado e minha filha de oito não vê a hora da primeira dose. Respeito quem pensa diferente, mas a vacina salvou e seguirá salvando vidas e por isso é hora de se imunizar.