Campanha da CDL visa liquidar estoques da estação mais fria e preparar a chegada do Dia das Crianças e Natal

Içara

A Semana do Brasil virou oportunidade para o comércio de Içara liquidar os estoques do inverno e preparar as lojas para a chegada do Dia das Crianças e Natal. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município prepara a campanha que dará mais tempo para os clientes conhecerem e comprarem no comércio local. Em setembro, serão dois Sábados Totais com o funcionamento até às 17h, o primeiro deles no dia 5 e outro no dia 12. “A data representa uma oportunidade para liquidar os estoques e preparar-se para a reta final do ano, que tem ainda o Dia das Crianças e o Natal. O momento é de aquecimento”, explica o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes.

A entidade dos lojistas também fez uma consulta aos associados sobre o funcionamento no feriado, dia 7 de setembro. A maioria dos comerciantes optou pelo fechamento na data. A Semana do Brasil inicia hoje e segue até o dia 13 de setembro com o propósito de estimular as vendas na semana em que se comemora a independência do país. Articulada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a campanha traz como lema “Vamos em frente, com cuidado e confiança”.

Estado apoia entidades

Embalados pela retomada econômica e motivados pela Campanha do Governo Federal “Semana Brasil 2020”, as entidades catarinenses do comércio ganharam ontem também o apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, no incentivo às ações promocionais para aquecer as vendas no mês de setembro.

A ação estadual que tem o mote “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, que abraça estratégias para manter os negócios e gerar emprego e renda, tem início hoje (3) e vai até o próximo dia 13, em alusão a data comemorativa da Independência do país. O movimento reúne lojas de diferentes setores, de todo o país, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores.

“Nosso papel é, em conjunto com setor produtivo, ser propulsor deste desenvolvimento, no apoio as boas práticas e na construção de políticas perenes de estado, principalmente para a microeconomia, uma das grandes forças econômicas de Santa Catarina”, ressalta o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.

Segundo o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, o comércio já dá sinais de recuperação e começou a apresentar números animadores. “A Semana Brasil deve aquecer as vendas no comércio catarinense, principalmente nas lojas virtuais e e-commerce. Esta é a oportunidade de oferecer condições especiais aos consumidores e liquidar os estoques em um mês tipicamente fraco. Como a “Black Friday verde e amarela” terá 10 dias de promoção, os consumidores também terão tempo para fazer as compras, evitando a aglomeração nas lojas físicas”, pontua Breithaupt.