Parque Ecológico

A cidade de Içara vai ganhar no próximo ano um parque ecológico. A obra já está em andamento e promete ser um dos grandes diferenciais em qualidade de vida para a cidade. Também deve se configurar em um atrativo para toda a população. A estrutura, que ganha forma no Horto, na rodovia que dá acesso ao santuário, terá trilhas para caminhada, terá espaço para piquenique e ainda vai contemplar um lago de praticamente um hectare. “Será um espaço para a família”, garante o prefeito Murialdo Gastaldon. É mais um atrativo para a região que começa a se desenvolver com a ativação de restaurantes e impulsionada pelo turismo religioso do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus

Bela festa

Chegada do Papai Noel em Içara neste domingo foi uma grande festa. Iluminação diferenciada criou um clima especial para quem foi acompanhar a chegada do bom velhinho e deve atrair visitantes ao longo de todo período natalino. Teve empenho pessoal do presidente Alexandre Fernandes e do vice presidente da CDL e secretário Paulo Brígido. Otimismo também está em alta. Projeção é de crescer 12% em comparação com o ano passado.

Impressionou

Negativamente a declaração do Gestor da Afasc Adriano Boaroli da primeira oitiva da CI da Afasc. Ele confessou que o contrato para o fornecimento de carne para a instituição era verbal. Não existia nenhum documento para oficializar essa relação. Nesta terça-feira, a Polícia Civil vai conceder coletiva para detalhar todo o inquérito. Já se sabe que pelo menos 12 mil quilos de carne foram desviados da instituição.

Em Silêncio

Por ora o prefeito de Lauro Muller Valdir Fontanella ainda não se manifestou sobre a operação do Gaeco na cidade e seu afastamento do cargo. Prometeu fazer em nota, mas até o fechamento da coluna a nota ainda não havia chego. A operação do Gaeco tem como foco supostas fraudes em licitação.

Namorando

Desde a eleição para o comando da Câmara de Vereadores, Toninho de Mello vem dando sinais de que pode deixar o MDB. Fez esse discurso inclusive na eleição pelo comando do Legislativo. Alegou a época que estava sendo empurrado para o colo da oposição. Depois os ânimos serenaram e o discurso amenizou, mas Toninho nunca escondeu que continuava sendo assediado. Agora há uma nova especulação. Pode ir para o PL, em uma possível aliança com o PP. De oficial, por ora, Toninho se mantém como pré-candidato ao Governo e no MDB.

PSDB com Candidato

Deputada Geovânia de Sá disse nesta segunda-feira no Microfone Aberto da Massa FM que o PSDB vai ter candidato em Içara. Fez referência ao suplente de deputado Dóia Guglielmi. Ele vem sendo incentivado a preparar o partido e participar da disputa. Neste momento, os tucanos seguem reforçando a militância para a disputa do Legislativo.

Primeiro desafio

Eleita presidente do PSDB Catarinense, a deputada admite que seu desafio número um é preparar o partido para a disputa do processo eleitoral. “O PSDB é um dos grandes partidos de Santa Catarina e o desafio inicial no comando dos tucanos é sim deixar tudo pronto para eleição municipal do ano que vem. Na região Carbonífera, além de Criciúma e Nova Veneza, onde já somos governo, vamos disputar o governo em quase todas as cidades”

No comando

Taynan Torretti é a nova presidente da Fundai. Foi oficialmente empossada nesta segunda-feira. Conversei rapidamente com ela no Microfone Aberto da Massa FM. Taynan conhece bem a Fundai, está há quase três anos na fundação e acompanha de perto todos os projetos que são desenvolvidos pela entidade. Não há dúvidas que a fundação vai ficar muito bem servida.

Empolgado

Prefeito Dimas Kammer e o vice Felix Hobold, disseram ontem na Massa FM que a dupla tem tudo para se manter para a disputa da reeleição. “Estamos afinados e não vejo porque não repetirmos a parceria”, afirmou Kammer.