Governo mineiro decretou lockdown e inviabilizou jogo de amanhã pela Copa do Brasil. Será às  15h30 desta quinta-feira

Belo Horizonte

O Tigre vai jogar contra o Marília, se nada mais ocorrer até lá, em Cariacica, na região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, conforme informou ontem (16) o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, que faz o intermédio do Criciúma e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes seria Varginha o local da partida, mas um decreto que será publicado em Minas Gerais pelo governador Romeu Zema hoje, que institui a Onda Roxa em todo o Estado, em uma espécie de lockdown, suspendendo serviços não-essenciais e obrigando os essenciais a funcionar só entre as 5h e as 20h, com toque de recolher no Estado fora deste horário, acabou por forçar a mudança de cidade para outro estado. No caso, Espírito Santo.

“A medida em Minas torna inviável o recebimento de jogos de outros estados”, disse o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

Tanto o Criciúma quanto o Marília estão em Varginha, Sul de Minas Gerais. Segundo a assessoria de imprensa do Tigre, o clube fez um treino em Varginha ontem (16), às 15h30. Cariacica está 785 quilômetros de Varginha. O jogo foi confirmado só no fim da tarde de ontem e será às 15h30 desta quinta-feira.