Meia Maratona de Criciúma será neste domingo

60

Está chegando a hora de dar a largada para a 4ª Meia Maratona de Criciúma Gilson Pinheiro Engenharia Civil. É neste domingo, às 7h, com saída e chegada da Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações. O evento contará com a presença do padrinho, desta edição, o ex-velocista e medalhista olímpico Robson Caetano da Silva.

Além da meia maratona (21km), haverá provas de 3km de caminha, e 5km, 10km de corrida e a corrida kids ao fim das outras. Os cinco primeiros colocados de cada distância na corrida no masculino e feminino ganharão uma premiação em dinheiro, troféu, entre outros. Sorteios de prêmios, também, serão realizados.

“Esse ano conseguimos fazer algo que queríamos desde o início, premiar o primeiro corredor no masculino e feminino natural de Criciúma que cruzar a linha de chegada. Para valorizarmos que é desta cidade que tanto nos acolheu”, explica Edson Luciano, diretor da 3LR Sports e medalhista olímpico.

Os corredores poderão contar com uma estrutura completa com stand de água e frutas, massagem, guarda volumes, espaço kids, entre outros. Além de um chopp para relaxar, após a realização da prova. “Os percursos foram definidos pensando no melhor para os participantes, teremos diversos pontos de hidratação ao longo da prova. Esperamos que todos se divirtam, corram e aprovem a Meia Maratona que cresce a cada ano”, explica um dos diretores da 3LR Sports, Rielf Ribeiro.

As entregas dos kits para os participantes da meia maratona ocorrerá no sábado (14), das 11h às 17h, na Fátima Esportes do Nações Shopping. A entrega terá a presença de Robson Caetano, o padrinho do evento.