Médicos – Ouvirei do céu

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

É emocionante a arte de curar. Os doentes mil segredos confessam ao nosso Deus, buscando a cura. Deus encaminhou os médicos e isto nos alegra, pois desempenham suas habilidades através de suas próprias mãos e palavras. Os médicos, abençoados por Deus, vieram ao mundo para curar, embelezar e jamais nos deixar partir antes da hora certa. Deus criou Neil Armstrong para pisar na Lua, Leonardo da Vinci para criar Mona Lisa, Roberto Carlos para ser um cantor, entre outros. Leiam a Bíblia, pois nela está guardado o segredo de Deus, a condição do homem e a felicidade. Para sermos sábios devemos ler, ali está o mapa dos viajantes, o cajado do peregrino e o guia do cristão. Acredito que muitos dos doutores, ainda crianças já sonhavam em exercer Medicina, alguns sabiam os motivos pelos quais tanto estudavam: encontrou um doente, sofreu ao ver alguém partir, desejou ser igual ao seu médico ou cuidava de alguém da família ou avós. Já outros queriam ser e sem saber o porquê, e suas mães acompanhavam todos os momentos de suas vidas. Os meninos e meninas ano após ano cresceram, sonharam, estudaram, transformaram-se e nasceram para curar. A semente não pode escolher a terra em que deseja germinar, mas vocês que vão curar os doentes podem escolher os princípios pelos quais deverão lutar. É tempo de transformar a realidade, tempo de apoiar, tempo e momento para tudo, só não há tempo para a indiferença. Um médico indiferente ao próximo é um médico morto, é como um veículo que não anda. É necessário, meus filhos, muita coragem para renunciar a uma série de explicações de ordem meramente social para assumir uma outra posição, à revelia dessa sociedade, com o intuito de construir (não edifícios), mas vidas mais humanas e curadas. Que Deus nos proteja do Coronavírus, tão destruidor! Que a vacina nos proteja e não demore, esperamos ansiosos… Senhores médicos, obrigada por existirem!

Oração do médico:

“Ó Mestre, Eu te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas a qualquer hora, momento e lugar. Ofereço-te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento de tua providência. Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz. Ó Deus da vida! Ilumina-me e faça de mim um mensageiro de misericórdia e esperança. Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do meu trabalho e entregar-te às situações da minha limitação quando não tiver êxito. Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, torna-me um instrumento de tua misericórdia. Amém. Obrigado, Senhor”.