Içara busca terceiro acesso à cidade

152

Prefeito Murialdo Gastaldon conversou com secretários Paulo Eli e Lucas Esmeraldino sobre a obra

Com as obras em andamento do Condomínio Industrial Luiz Henrique da Silveira, o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, teve encontro nesta semana com o secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli, e com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Lucas Esmeraldino, sobre a pavimentação do acesso norte ao município de Içara. “Esta seria uma nova porta de entrada para a Amrec”, destaca o prefeito, completando que já existe o acesso da SC-445 e a entrada da Via Rápida.

Segundo o prefeito, a conversa com o secretário Paulo Eli era sobre os bons números econômicos apresentados por Içara, quando entrou na pauta a pavimentação do novo acesso. O prefeito informou que o secretário já marcou um encontro com os deputados do Sul que fazem parte da base do governador Carlos Moisés.

O encontro foi marcado para o dia 16 de dezembro com as presenças dos deputados Luiz Fernando Cardoso Vampiro, Rodrigo Minotto e Ada de Lucca. Também o secretário Lucas Esmeraldino estará presente. “Acreditamos que o Estado vai liberar o recurso para a obra pela importância que ela terá para o crescimento da região e de Içara”, espera o prefeito.

O acesso norte já foi motivo da ida de Murialdo em setembro deste ano à Brasília, onde, acompanhado do diretor-presidente do Samae, Geraldo Baldissera, buscou recursos e mobilização para viabilizar a obra. Naquele mês, visitaram o gabinete do senador Dario Berger e do deputado federal Ricardo Guidi.

Perto de terminar o ano, Murialdo Gastaldon acredita que as metas traçadas do município crescer até 17% deverá se concretizar, até pelo aquecimento da economia e pelo bom desempenho das principais indústrias içarenses.

Plano Diretor

O prefeito também acredita que a aprovação do Plano Diretor venha fomentar ainda mais o desenvolvimento do município. Ele participou de apenas uma reunião na Câmara de Vereadores, mas explica que o documento aprovado nas audiências públicas antes de ser encaminhada à Câmara norteava o crescimento da cidade para os próximos 20 anos.

Uma das preocupações que o prefeito tem é com relação às possíveis alterações feitas pelos vereadores. “A aprovação do plano pode ajudar, mas pode engessar o município dependendo do que está sendo alterado na Câmara”, fala o prefeito.