Vereador quer tornar o x-salada patrimônio imaterial de Criciúma

12

Requerimento foi aprovado na Câmara de Vereadores ontem

Criciúma

Zairo Casagrande (PDT) está solicitando para a Fundação Cultural de Criciúma que faça um estudo sobre a possibilidade de caracterização de um item da alimentação do criciumense, o x-salada, em patrimônio imaterial local, transformando-o em comida típica. Esse foi um dos requerimentos aprovados na sessão ordinária, na noite de ontem (8).

Na sessão, os vereadores apresentaram demandas para o poder executivo. O vereador Manoel Rozeng solicita informações sobre a implantação de uma rótula ou trevo alemão no Bairro Sangão e questiona a possibilidade de pavimentação das ruas Amábile Milanez Sônego, Benedito Narciso da Rocha e Severino Pereira Silva no Bairro Santo Antônio. Ele também pede a reposição do complemento da passarela na ponte da Rua José Saturnino Pacheco no Bairro Santo Antônio. A Comissão de Obras da Câmara também questiona o poder executivo sobre um possível mutirão para limpeza de terrenos baldios e reforço na fiscalização, além da possibilidade de aquisição de um caminhão multiuso para atender demandas de infraestrutura.

O vereador Paulo Ferrarezi questiona o poder executivo sobre a possibilidade de aquisição de um caminhão multiuso para atender demandas de infraestrutura e quando serão realizadas as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila Nova Esperança, além da viabilidade de um estudo para revitalização asfáltica, criação de pista de caminhada e ciclovia na Avenida Metropolitana no Bairro Cidade Mineira Nova.

O vereador Nícola Martins questiona a existência de um estudo para a pavimentação da Rua Docelira Claudina Evaristo no Bairro Jardim das Paineiras e de um projeto para repavimentação asfáltica e revitalização do passeio público da Rua Arcângelo Meller, importante via de ligação entre os bairros Mineira Velha e Santa Augusta. O vereador Toninho da Figueira solicita informações sobre a possibilidade de reforma na rede de esgoto e na rede elétrica da Unidade de Saúde do Bairro Linha Batista.

Essas demandas foram apresentadas pelos vereadores de Criciúma e serão encaminhadas para o poder executivo, visando melhorias para a cidade e atendendo às necessidades da população.