Dalvânia Cardoso prospecta administração com muito trabalho

234

Prefeita eleita quer assumir o Governo e em seguida já colocar em prática algumas de suas propostas

Içara

O município de Içara será administrado a partir do ano de 2021 por Dalvânia Cardoso, eleita prefeita nas eleições do dia 15 de dezembro com mais de 40% dos votos dos içarenses. Para os apoiadores e integrantes do PP, a vitória de Dalvânia foi merecida por ela não ter parado por nem um dia nos últimos quatro anos, quando foi derrotada em 2016 por Murialdo Canto Gastaldon. Desta vez, a prefeita derrotou Alex Michels (PSD) e Arnaldo Lodetti Júnior (MDB).

Dalvânia não pressionou a atual administração neste período de transição, porém teve um primeiro contato com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon e depois visitando todas as pastas para fazer um estudo do que terá que ser implementado a partir do dia 1º de janeiro. Uma das prioridades da prefeita é com a área de saúde, inclusive com ela já trabalhando para que nos primeiros dias de administração consiga colocar um médico pediatra no plantão do Hospital São Donato.

Dalvânia destaca que a população içarense poderá esperar muito trabalho da nova administração, que está se cuidando neste momento para não ser contaminada com o coronavírus e ter muita saúde e disposição para trabalhar. A prefeita tem planos de conseguir vacina para a população de Içara, para que consiga se proteger mais da Covid-19.

Jornal Gazeta – Como está sendo o trabalho neste período pós vitória nas eleições municipais deste ano?

Dalvânia Cardoso – Está sendo mais de preparação para iniciar o novo governo, ao mesmo tempo com receio e cuidados com relação a pandemia. Passei a campanha sem contrair a doença, agora não posso vacilar. O momento exigirá de nós muita saúde e disposição para as mudanças necessárias!

Gazeta – O que a população de Içara poderá esperar da prefeita?

Dalvânia Cardoso – Muito trabalho e foco em três ou quatro pontos iniciais! Foco na prioridade.

Gazeta – A educação teve um ano complicado, qual o foco será dado para a pasta no próximo ano?

Dalvânia Cardoso – Unir o pedagógico à gestão técnica. O foco estará na tecnologia e na preocupação com a recuperação de conteúdo. A pandemia nos mostrou o quanto a educação pública estava desatualizada no aspecto tecnológico. Precisamos avançar nisso!

Gazeta – Você já pretende implantar as primeiras ações na saúde já nos primeiros dias de governo. Como trabalhar para diminuir as filas de espera para os atendimentos de alta complexidade?

Dalvânia Cardoso – Em Saúde nos primeiros meses, o foco estará na Pediatria no Hospital São Donato (já estamos em tratativas) e na questão da vacinação da Covid-19. Para os demais projetos vamos prospectar no segundo semestre. Mas, já pedimos emendas aos deputados na modalidade custeio em Saúde, justamente para exames de média e alta complexidade.

Gazeta – A transição está sendo feito de forma silenciosa, mas com muito estudo e trabalho para começar os trabalhos preparada para administrar. Como está sendo esta etapa pré-posse?

Dalvânia Cardoso – Com muita responsabilidade. Sabe-se que se trata de um governo de 12 anos…e essa mudança haverá transtornos, desconfortos… é normal! Neste pós-eleição a preocupação foi não super dimensionar, nem diminuir problemas. Optamos pelo silêncio, para com calma, já no Governo, fazer o diagnóstico e traçar nosso plano para focar e cumprir as prioridades!

Gazeta – Gostaria que deixasse uma mensagem para a população de Içara, que aguarda com muita expectativa o começo da administração?

Dalvânia Cardoso – Que venha 2021 com muita saúde! E o que mais precisamos neste momento! Deus abençoe as famílias içarenses e nos de a oportunidade para servir e fazer nossa cidade desenvolver para as pessoas serem felizes aqui!