Agenor Castagna é definido pré-candidato em Içara pelo PSL

88

Em Criciúma, Dr. Allison Pires foi também anunciado pré-candidato a prefeito pelo partido

Içara e Criciúma

Na noite de segunda-feira (13) o Partido Social Liberal passou a ter um único pré-candidato a prefeito em Içara: Agenor Castagna, também conhecido como Agenor Bombeiro. Ele ficou com a vaga por consenso, após a desistência de Adalberto Pizzetti e Renato Novelli. “Foi uma decisão por consenso, um gesto muito grande de unidade partidária, sem fissuras, com apoio integral”, disse o presidente municipal da sigla, Henrique Guglielmi, ao site Canal Içara.

“Só tenho a agradecer pelo apoio demonstrado por Adalberto e Renato, além da Executiva. Vamos seguir em frente, junto com o governador, para crescer ainda mais. Já fomos procurados por todas as outras siglas, mas primeiro era necessário definir o nome. Precisamos também nos alinhar com o governador, meu amigo pessoal, para definir o projeto para a cidade”, falou Castagna também ao site. A expectativa é que este encontro com Carlos Moisés (PSL) ocorra até a próxima semana.

Em recente pesquisa de intenção de voto realizada em Içara pelo Instituto de Pesquisa Catarinense e contratada pela Rádio Som Maior e Portal 4oito, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 09954/2020, Agenor Bombeiro apareceu com 6,6% da preferência espontâneas de voto em Içara. É o quinto nome mais lembrado pelos eleitores. A pesquisa ouviu 500 eleitores, com margem de erro de 4,3% e o nível de confiança de 95%.

Dr. Allison Pires é anunciado

Na noite de segunda-feira também foi anunciado em Criciúma que o presidente da Comissão Executiva do PSL local, Dr. Allison Pires, é o pré-candidato a prefeito. “Não estava nos meus planos a majoritária, mas devido às manifestações, coloco meu nome à disposição. Criciúma pode mais, sabemos que Criciúma tem potencial para mais. O clima na cidade está muito favorável para o nosso projeto”, disse Pires.

O pré-candidato a prefeito ainda destacou que esse é um momento importante para o PSL na cidade, já que a pré-candidatura surgiu da base. “Estamos pensando em construir um projeto para a cidade, um projeto alternativo e a pessoa para levar esse projeto adiante ia sair da base do partido”, ressaltou Pires.

Ontem, Allison Pires, juntamente com membro da executiva do PSL de Criciúma, Ricardo Beloli, esteve em Florianópolis, onde se reuniu com deputado federal Fábio Schiochet e o coordenador regional do PSL na Amrec, o advogado Jefferson Monteiro. “Acreditamos muito em nosso projeto para Criciúma e mais ainda na força, no caráter e na forma de pensar a política, com ética e muito trabalho do DR. Allison”, afirma Monteiro.

A reunião teve objetivo de discutir a pré-candidatura de Pires, que foi o escolhido pela base do partido para conduzir o projeto da majoritária em Criciúma. “Tenho certeza, Dr. Allison que juntos vamos fazer um trabalho a quatro mãos por um novo projeto para Criciúma”, comenta Schiochet.