Tigre muda esquema tático para reforçar ataque

17

Equipe entra em campo no sábado, diante do Ituano, precisando de uma vitória para seguir com chances de classificação

Criciúma

O técnico Itamar Schulle tem intensificado a preparação do Criciúma para enfrentar o Ituano no sábado, às 18 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 15ª rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 16 pontos e na sexta posição do grupo, o Tigre precisa da vitória para permanecer com chances de classificação à próxima fase de competição, para depois lutar pelo acesso à Série B de 2021. O Ituano está uma posição na frente, com 20 pontos, e também quer os três pontos para tentar encaminhar a classificação.

O Criciúma vem de quatro jogos sem vitória e o técnico Itamar Schulle deve mudar o esquema tático para voltar a vencer na competição. Sem poder contar com o meia Felipe Menezes, que sofreu uma lesão no musculo adutor da coxa direita, o técnico deve optar por Jean Luca para a posição. Felipe Menezes deve ficar fora dos gramados pelos próximos 15 dias.

Pelo trabalho realizado ontem com todo o grupo, o técnico mostrou que deve mudar a forma de atuar da equipe, desde a sua chegada. Ele não começou o treino com Marino no meio e optou por jogar com três atacantes. No meio ele escalou Eduardo, Foguinho e Jean Luca, já na frente os escolhidos foram Jean Dias, Michel e Andrews, que se recuperou de um desconforto que o tirou do último jogo no Rio de Janeiro diante do Volta Redonda. 

Combinação

Para seguir com chances de classificação, além de vencer o Ituano, o Criciúma também vai torcer por uma combinação de resultados para continuar brigando por vaga. Se vencer o Ituano, o Tigre chega aos 20 pontos, mesma pontuação do adversário, que está na quinta posição. Já no confronto entre o São Bento e a Tombense, os criciumenses torcerão por vitória dos paulistas, que estão na nona posição com 12 pontos. A Tombense é um dos adversários a ser alcançado, pois está na terceira posição com 22 pontos.

Outro resultado que beneficiará o Tigre é uma vitória do Brusque diante do Londrina. O Brusque lidera a chave com 28 pontos e uma vitória já deixará o time catarinense classificado à próxima fase. O Londrina está na quarta posição com 21 pontos e uma derrota, deixaria a equipe a um ponto do Criciúma, que se vencer o Ituano chegará a 20. Também uma vitória do Ipiranga diante do Volta Redonda interessa, pois, os gaúchos encaminhariam classificação e deixariam os cariocas estacionados na oitava posição com 14 pontos.

Já uma derrota do Criciúma para o Ituano deixará a equipe praticamente fora da classificação e ainda correndo o risco de rebaixamento à Série D, que seria desastroso para o Tigre, que não vem apresentando um bom futebol.