Propostas de preço apresentadas pela Setep Construções e JR Construções e Terraplanagem ficarão fechadas enquanto a documentação é analisada

Içara

Em novo processo licitatório, duas empresas se candidataram para executar a pavimentação asfáltica da Avenida Manoel Gregório Pacheco, na comunidade de Esperança, em Içara. Os documentos de habilitação apresentados pela Setep Construções e pela JR Construções e Terraplanagem serão agora analisados pela Comissão de Licitação e profissional técnico de engenharia.

Conforme os trâmites, enquanto ocorre a análise os envelopes contendo as propostas de preços das duas candidatas permanecem fechados e rubricados. As empresas serão comunicadas da decisão de habilitação por e-mail e só a partir daí se conhecerá o vencedor. O valor máximo previsto é de R$ 14.865.214,52 e vencerá o certame o concorrente que apresentar o menor preço global.

A abertura dos envelopes inicialmente estava prevista para o dia 2 de maio, mas foi prorrogada para esta quarta-feira, dia 11, após uma retificação no edital. O novo processo foi deflagrado depois que a vencedora da primeira licitação desistiu de realizar os serviços ao ter negado o pedido de reequilíbrio financeiro do contrato.

As obras de pavimentação haviam sido iniciadas no ano passado, mas foram paralisadas no começo de novembro. Para serem retomadas dependerão agora da conclusão no novo processo e posterior assinatura da ordem de serviço. O convênio entre a prefeitura e o Governo do estado para o asfaltamento da avenida, além da criação de uma alça de acesso ao Anel Viário, foi assinado em agosto de 2020. Em setembro de 2021, houve ainda um aditivo para alargamento da via e construção de uma ciclofaixa ao longo do percurso.

Colaboração Andreia Limas, Canal Içara.