Prefeito de Içara foi a São Paulo para convidar setor comercial do consulado chinês para congresso de prefeitos.

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon voltou de São Paulo no último fim de semana após ter visitado o consulado da China, representando a Fecam (Federação Catarinense de Municípios). Santa Catarina, Paraná e São Paulo tem jurisdição do consulado Chinês localizada em São Paulo.

De acordo com Murialdo, a intenção da visita foi convidar a parte comercial do consulado para estar presente no congresso de prefeitos, que acontecerá na última semana de setembro, em Santa Catarina.

“Será uma ótima oportunidade para eles (chineses) apresentarem nesse congresso de prefeitos o que comercialmente a China pode estabelecer de relação com cada município catarinense”, explica Murialdo.

Conforme ele, nesse primeiro encontro, os municípios poderão analisar as possibilidade de vender produtos para as empresas e as empresas chinesas também irão analisar as possibilidades comerciais com cada município.

“A partir desse congresso, também ficou combinado com eles e encaminhado que nesse ano, ou no máximo no começo de 2020, haverá uma reunião no próprio consulado”, detalha o prefeito de Içara.

Segundo ele, nessa reunião, estarão presentes os representantes das empresas e as prefeituras que estão interessadas em realizarem estreitamento da sua relação comercial.

“Nesse tempo, eles apresentarão de forma geral para os prefeitos e então em uma segunda oportunidade, uma reunião no consulado será feita em São Paulo para organizar de que maneira deve ser resolvida essa parte comercial entre cada empresa brasileira, cada empresa chinesa e cada prefeitura catarinense”, completa Murialdo.