Time carvoeiro jogou mal, mas a conseguiu levar também a tradição da camisa tricolor para a Copa do Brasil 2024

Criciúma

O Criciúma perdeu por 2 a 1 para o Hercílio Luz na noite de ontem (29), no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, mas o resultado favoreceu o Tigre, que tinha vantagem por ter vencido o confronto da ida por 2 a 0. Com esse placar o time tricolor está classificado para a final do Catarinense e vai enfrentar o Brusque. Os dois times encaram o primeiro confronto no Estádio Heriberto Hülse já neste sábado (1º). A classificação à final também rendeu a vaga para a Copa do Brasil de 2024 para ambas as equipes.

Jogo tenso

A partida começou com um Tigre apresentando muita dificuldade para chegar ao gol, e com problemas no meio de campo. Enquanto isso, o time da casa se mostrou superior logo no início. Aos cinco minutos, o Hercílio Luz chegou pela esquerda e cruzou na área. Na sobra da bola, André aproveitou e chutou para o gol, abrindo o placar em um ataque rápido para o Leão do Sul.

Aos 11 minutos, mais uma vez, Hercílio chega com perigo e facilidade, em uma jogada pela direita. O cruzamento foi cortado por Rayan, que jogou a bola para fora do campo. Na sequência mais um susto, com Leozinho que recebeu o escanteio e chutou colocado. A bola passou por cima do gol do Tigre.

O jogo seguiu com a equipe do Criciúma se mostrando perdida em campo e sem sucesso na marcação. Mesmo assim, o time tricolor fez pressão para buscar o empate. Aos 33 minutos, o Tigre tentou chegar em um cruzamento, mas o goleiro Fernando Castro fez a defesa.

Passados os 42 minutos, o camisa 7 do Leão do Sul foi para cima da marcação, carregou a bola e com a perna esquerda bateu. O goleiro Gustavo deu um tapa na bola para a linha de fundo. No final da primeira etapa o Hercílio insiste pela esquerda, e Gustavo aparece para travar o lance e salvar o Tigre.

Pênalti e o gol da classificação

A postura das equipes não mudou com o retorno ao campo. Aparentemente o jogo retomou um pouco mais agitado, mas o Tigre continuou apresentando os mesmos problemas da primeira etapa. Aos oito minutos de partida, o juiz marcou pênalti contra o Criciúma, em cima do Leozinho. O camisa 7 foi derrubado por Rayan dentro da área. Anderson Ligeiro foi para a cobrança e ampliou o placar para o Leão do Sul. 2 a 0

Aos 20 minutos a defesa do Criciúma vacilou, e Leozinho aproveitou a sobra e cabeceou para o gol, para a defesa de Gustavo. Na sequência o Tigre fez uma boa jogada pela esquerda, mas não conseguiu finalizar. Aos 28 minutos, Marcelo Hermes arriscou forte de longe, e Fernando Castro deu um tapa na bola. Aos 29 minutos, a equipe do Criciúma descontou o placar. A bola foi cruzada na cobrança de escanteio e no segundo pau, Fabinho apareceu para diminuir de cabeça. O 5º dele na competição.

O jogo seguiu bastante movimentado e com tensão para ambas as torcidas e acabou sem mais mudanças no placar.