Criciúma registra 100 novos casos nas últimas 24 horas

37

Em Içara o número de infectados tem aumentado de forma rápida e preocupa a secretária de saúde

Içara

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Içara de ontem apontou o crescimento de 30 novos casos do novo coronavírus de segunda-feira para a terça-feira. Houve aumento de 18 novos casos, com o município passando a contabilizar 1.786 casos confirmados da Covid-19. Os casos ativos também voltaram a subir, chegando a 294 pessoas em tratamento domiciliar, e sete em tratamento hospitalar, com quatro em recuperação nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). O número de casos suspeitos subiu para 265, sendo 261 em tratamento domiciliar e quatro em tratamento hospitalar.

A secretária de Saúde de Içara, Jaqueline dos Santos, explicou que foi registrado um aumento na procura por atendimento no centro de triagem. “Somente na terça-feira registramos mais de 30 novos casos”, relatou a secretária pedindo para que as famílias não relaxem com as medidas sanitárias como o distanciamento social e o uso de máscaras em locais públicos. Ela também alerta para que as famílias não promovam festas com muitas pessoas, mesmo sendo conhecidas.

O reflexo do aumento dos números do novo coronavírus em Içara está no Hospital São Donato, que já contabiliza 12 leitos ocupados por pacientes com a doença. Seis estão em recuperação na UTI. A Secretaria de Saúde de Içara ainda monitora 1.611 pessoas suspeitas.

Já a situação em Criciúma continua preocupante, com o registro muito acentuado de novos casos. Ontem (11), a Vigilância Epidemiológica informou o 114° óbito de paciente com Covid-19 residente no município. Trata-se de uma mulher de 61 anos, sem comorbidades. Criciúma já contabiliza mais de 8.500 casos confirmados da doença.

Santa Catarina

O Governo do Estado informou que há 283.252 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 265.386 se recuperaram e 14.598 estão em acompanhamento. O número foi divulgado ontem (11). A doença respiratória causou 3.268 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,15%.

Há 25 óbitos a mais na comparação com o boletim anterior. A quantidade de casos confirmados aumentou 2.711 e outras 2.325 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado. O número de casos ativos registrou um aumento de 361.

Atualmente, há 1.414 leitos de UTI ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dois quais 1.011 estão ocupados, sendo 315 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação geral é de 71,5% e há 403 leitos livres atualmente.