Alexandre Farias começa trabalho na diretoria do Tigre

29

O novo vice-presidente foi empossado no dia 30 de setembro e teve primeiro contato com presidente Jaime Dal Farra

Criciúma

Eleito novo vice-presidente de Administração na eleição do último 28 de setembro, o novo executivo, Alexandre Farias, foi empossado na última quinta-feira e avaliou como positivo o primeiro contato com o presidente Jaime Dal Farra. Na cerimônia de posse, ele foi recebido por Dal Farra e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini. Ainda fazem parte da diretoria estatutária do clube o vice-presidente Financeiro, Valcir Mantovani, o vice de Patrimônio, Vilmar Casagrande, e o diretor jurídico, Rodrigo Sakae.

Farias tem a missão de ajudar o presidente Jaime Dal Farra na transição da gestão do clube, com a carta entregue por Jaime Dal Farra pedindo a retirada da GA no fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Para substituir a GA, o Conselho Deliberativo recebeu duas propostas de grupo de investidores diferentes. Um liderado por Alexandre Farias e outro um grupo de Florianópolis. Na última semana, Farias disse que o seu grupo não tem mais interesse em substituir a GA. O Conselho Deliberativa está encarregado de analisar as propostas.

Também existia a possibilidade de um grupo liderado pelo presidente Moacir Fernandes assumir no lugar na GA, mas acabou nem apresentando uma proposta oficial. A expectativa de Alexandre Farias é que este grupo de Moacir Fernandes, que tem o empresário Anselmo Freitas como um dos líderes, possa ajudar neste processo de transição. “Eu tive um primeiro contato e fui bem recebido, mas somente no fim da semana terei uma análise melhor do trabalho a ser realizado”, explicou Farias.

Despedidas

Morreu no domingo, dia 4, aos 36 anos, o ex-jogador Rafael Coutinho, que defendeu o Criciúma em 26 jogos em 2008 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em Santa Catarina, ele ainda teve passagem pelo Figueirense. Coutinho estava em um restaurante em Armação dos Búzios (RJ) e sofreu um infarto. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu. Pelo Criciúma, atuou em 26 jogos, conquistando oito vitórias, quatro empates e 14 derrotas.

Também faleceu no domingo (4), aos 71 anos, Luiz Machado, o criador e primeiro mascote do Criciúma Esporte Clube, o Tigrão. O clube lamenta profundamente o falecimento de um de seus torcedores símbolo e prestou condolências aos amigos e familiares do senhor Izo, como era carinhosamente chamado. O bandeirão do Estádio Heriberto Hülse ficou a meio mastro durante o dia de ontem (5).