Pensando no Rádio

Semana começa com os últimos ajustes dos candidatos em seus programas de rádio e televisão. A propaganda eleitoral gratuita começa na próxima sexta-feira (9). A campanha deste ano tem algumas novidades. A primeira delas é que o programa em bloco será destinado apenas aos candidatos a prefeito. Serão duas inserções diárias no rádio e na televisão com duração de 10 minutos cada. Será de segunda a segunda, do dia 9 de outubro ao dia 13 de novembro. Já os candidatos ao legislativo terão direito as inserções que ocorrem no meio da programação das emissoras. E tempos de pandemia, de campanha curta e tão diferente, prender atenção dos eleitores nestes programas vai ser fundamental para consolidar a posição ou para garantir uma virada no processo eleitoral. Em Içara, especificamente, os candidatos selecionaram profissionais conhecidos, tarimbados para tentar prender a atenção de quem vai estar escutando.

Expectativa na Capital

Semana deve ter mais um encontro da Comissão processante do Impeachment do governador Carlos Moisés na Alesc. Será o encontro para apresentação do parecer do deputado Kenedy Nunes. O deputado tem mantido silêncio, mas é provável que o parecer seja pelo afastamento de governador e da vice. Com isso, os dois saem pelo prazo de seis meses para que a comissão conclua seu trabalho e defina se o afastamento será ou não definitivo. Hoje todas as apostas indicam que é improvável que Moisés termine o ano no cargo.

Já Júlio

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Júlio Garcia também não vive um dos momentos mais tranquilos. Enquanto corre o prazo para que ele apresente sua defesa no caso da Operação Alcatraz, as informações divulgadas inclusive na imprensa nacional vão arranhando sua imagem. A última delas foi na coluna Radar, da Veja. Nela há detalhes de uma delação premiada. As informações atribuídas a Michelle Guerra, que supostamente seria a operadora do esquema, há informações de propina chegando até mesmo em caixas de uísque. A defesa do deputado já deixou claro que a acusação tem como único foco desmoralizar o parlamentar.

Em Içara

Clima ficou quente durante o fim de semana entre as campanhas de Alex Michels e Arnaldinho Lodetti. O motivo foi uma reunião na região do bairro Esplanada. O encontro foi na casa do ex-vereador Oswaldo Vargas, que é pai de Bea Vargas, candidata a vice na Chapa de Alex Michels. Bea fez vídeo e postou nas redes sociais criticando a atitude, do outro lado informação é de que tudo rolou com autorização dos donos da casa.

Ainda em Içara

MDB recobrou ânimo depois que o prefeito Murialdo entrou na campanha. Nos últimos dias ele participou de uma série de encontros. Eventos que marcaram a campanha do 15 na cidade. Murialdo tem usado um texto do livro do Gênesis em suas manifestações. Cita a mulher de Ló, que virou estatua de sal ao olhar para trás enquanto fugia de Sodoma. “Içara não pode olhar para trás”, dispara sempre, fazendo referência à candidata do PP, Dalvânia Cardoso.

Campanha começando

Conversei hoje na Massa FM com a Kelli Barp Zanette. Ela é responsável pelo setor de imunizações da prefeitura de Criciúma e não esconde a preocupação com a baixa procura pelas vacinas em Criciúma. Esse, aliás, é um cenário que se repete em todo o país. Ele foi agravado pela pandemia, mas já faz um tempo há um grupo antivacina que está derrubando os índices de imunização em toda campanha. Esperança é que na campanha que está começando hoje, contra pólio e para ajustar a carteirinha da molecada, tenha um resultado diferente.

Coopafi na pauta

Direção da Coopafi recebeu ontem os três candidatos ao Governo de Içara. Foram sabatinados pelos agricultores que querem detalhes sobre as pautas estabelecidas para o setor. Encontro foi realizado no auditório da Cooperaliança, que cedeu o espaço para o encontro dos agricultores.

Elogios

Ao grande trabalho feito pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara. Trabalho ganha ainda mais visibilidade neste momento de Outubro Rosa. Ontem na Massa FM eu conversei com Andreia Cristina Pavei Soares, que é a presidente da entidade. Mesmo em tempos de pandemia, graças ao apoio de todos, a rede vai inaugurar a sua tão sonhada casa rosa ainda este ano.