Sistema drive thru foi montado em uma tenda e ocorreu em dois períodos. Dos 18 jogadores, 15 membros da comissão e 5 profissionais da administração e manutenção, nenhum caso positivo

Criciúma

Em atenção à decisão da Federação Catarinense de Futebol, marcando o reinício do Campeonato Catarinense para o próximo dia 8 de julho, o Criciúma vem, desde quinta-feira (11), tomando as providências necessárias na estrutura do Centro de Treinamento Antenor Angeloni para a retomada do futebol no clube. A reapresentação iniciou ontem (15) no CT com os testes do Covid-19 nos atletas, comissão técnica e demais funcionários. O primeiro dia do procedimento, em sistema drive thru em uma tenda disponibilizada pelo 28º GAC, ocorreu em dois períodos. Dentre 18 jogadores, 15 membros da comissão e 5 profissionais da administração e manutenção, não houve nenhum caso positivo.

“Montamos toda uma estrutura para iniciarmos o protocolo pré-estabelecido pela Federação Catarinense de Futebol. Ao chegarem no Centro de Treinamento dentro de seus veículos, nós avaliamos a temperatura corporal e a oximetria dos profissionais. Então realizamos um questionário com perguntas sobre sinais e sintomas respiratórios, e após isso, coletamos a amostra de sangue para que seja aplicado o teste. O resultado saí em 15 minutos” explicou o médico do clube, Ricardo Furtado.

Na manhã de hoje (16), o restante da testagem ocorrerá no período da manhã. Ao todo, o clube testará 59 pessoas que trabalham diretamente com o futebol profissional. No período da tarde, o elenco carvoeiro se reapresenta no estádio Heriberto Hülse para receber orientações do departamento médico do clube, assim como seus kits de treinamento e uma cartilha de orientações para evitar o contágio do coronavírus. No encontro, a comissão técnica irá apresentar ao grupo a planilha de treinamentos da semana.

Desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado para que a volta das atividades ocorra de maneira segura.

Duas novidades: zagueiro e meia

E na volta aos treinos, o Criciúma apresentou duas novidades: o zagueiro Maurício, vindo do Cianorte (PR), e o meia-atacante Jean Dias, que estava no São Caetano. O clube ainda não anunciou oficialmente as contratações, o que só fará depois dos exames médicos e assinatura de contrato.

Há mais novidades a caminho. O clube está esperando o zagueiro Carlos Alexandre, ex-Atlético Tubarão, e o meia Jean Lucas, que rompeu com o Concórdia para jogar o Brasileiro pelo Criciúma.