Tigre viaja para encarar o Coritiba

22

Técnico Roberto Cavalo fez um treino na manhã desta quinta-feira. Jogo será neste sábado, às 16h30min

O Criciúma tem mais uma oportunidade para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 28ª rodada da competição. Para ficar fora do Z4, o Tigre precisa vencer o time paranaense e ainda torcer por tropeços de Vitória e Vila Nova.

O Vila Nova joga nesta sexta-feira no clássico goiano diante do Atlético. O Vila está na 17ª posição com 29 pontos, um mais que o Criciúma. O Atlético é o segundo colocado do campeonato com 46 pontos.

Outro adversário direto do Criciúma para fugir do rebaixamento é o Vitória, que também jogará nesta sexta-feira contra o Cuiabá. O Vitória vem embalado após ter vencido o Oeste e ter saído das últimas posições subindo para 29 pontos na 16ª posição.

A comissão técnica do Tigre avalia que, antes de ficar torcendo por combinação de resultados, deve fazer o dever de casa. Caso vença, o Tigre chegará aos 31 pontos. Se não conseguir fugir da zona da degola, pelo menos melhora muito a situação no campeonato e terá oportunidade de respirar mais aliviado na 29ª rodada, quando jogará em casa contra o Vitória.

Mudanças

Para enfrentar o Coritiba, o técnico Roberto Cavalo terá que fazer modificação na equipe. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Carlos Eduardo dará lugar para o atacante Andrew. Ele será improvisado na posição, mesmo com o técnico tendo a opção de Claudinho, que foi promovido das categorias de base.

Carlos Eduardo, além da suspensão, ainda sofreu uma luxação no ombro, e deve ficar por duas semanas no departamento médico, caso venha ter uma boa recuperação. Neste período, que não irá a campo, o atleta ficará fazendo atividades na academia para manter a forma.

“Já joguei tanto de lateral direito, como de esquerdo, para mim se ele me colocar ali não vai fazer diferença nenhuma”, afirma Andrew, deixando claro que a única coisa que faz diferença para ele é começar jogando.

Outro que não irá jogar neste sábado é o meia Eduardo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Brasil de Pelotas e está suspenso. Para o lugar de Eduardo, o indicativo de Roberto Cavalo é Jean Mangabeira, que treinou na posição no trabalho realizado na manhã de quinta-feira.

A provável escalação para enfrentar o Coxa é Luiz; Andrew, Sandro, Thales e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho. O Coritiba, que venceu o Guarani na última rodada quer a vitória para entrar no G4. O Coritiba está na sexta posição com 40 pontos, um a menos que o América/MG que está na quarta posição.

28ª Rodada – Sexta-feira

  • Vila Nova x Atlético/GO
  • Brasil x Botafogo
  • Sport x São Bento
  • Guarani x CRB
  • Oeste x Ponte Preta
  • Cuiabá x Vitória
  • Sábado
  • Coritiba x Criciúma
  • Bragantino x Paraná
  • Londrina x Operário
  • Figueirense x América/MG