Com o resultado o Tigre chega a 17 pontos e retomou a terceira posição na tabela da competição

Criciúma

Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma derrotou o Sport por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hülse ontem à noite e retomou a terceira posição na tabela, voltando ao G4 da competição. O gol que definiu o placar foi marcado por Rômulo logo nos primeiros minutos do confronto.

O próximo jogo do Criciúma será contra o Mirassol, no domingo (28), às 15h30, no Estádio Campos Maia. Já o Sport Recife enfrentará o ABC, também no domingo, às 18 horas, no estádio Adelmar da Costa Carvalho.

No primeiro tempo, o gol do Tigre foi marcado por Rômulo aos três minutos de jogo. Ele recebeu um cruzamento de Fellipe Mateus na área e cabeceou para o gol, acertando o travessão antes de balançar as redes. O Sport tentou responder com velocidade aos 12 minutos, com Vagner Love passando para Fabrício Daniel, mas a marcação do Criciúma cortou a jogada.

A partida continuou movimentada, e aos 16 minutos o Criciúma teve outra chance de marcar com Marquinhos Gabriel, que chutou de canhota, mas a bola subiu demais. O Sport buscou uma oportunidade de igualar o placar, mas a marcação do Criciúma bloqueou os cruzamentos de Felipinho e Ronaldo Henrique, além de uma finalização de Juba que passou por cima da trave.

O Tigre também teve suas chances de ampliar o placar, mas as finalizações de Cristovam e Arilson não encontraram o alvo.

No segundo tempo, o Criciúma perdeu a iniciativa do jogo, enquanto o Sport cresceu e criou oportunidades perigosas. Aos 23 minutos, Juba cobrou uma falta direto para o gol, mas o goleiro do Criciúma fez uma bela defesa. Em seguida, Jorginho cobrou escanteio e Love cabeceou no travessão.

O técnico do Criciúma, Tencati, pediu para sua equipe buscar o jogo e avançar. O Sport conseguiu ganhar espaço e dificultar o jogo, mas Gustavo, goleiro do Criciúma, fez mais uma defesa importante.

No final da partida, o Criciúma quase ampliou o placar com uma finalização perigosa de Fellipe Mateus, que acertou a rede pelo lado de fora. Aos 49 minutos, Hélder tentou uma jogada de lateral para Vizeu, mas o passe de calcanhar foi para fora.