A mais popular ou a melhor? Pudim de leite

Chef PV Show ensina como fazer uma das sobremesas mais populares do Brasil, o pudim de leite

Uma sobremesa de preparo fácil e de sabor inigualável. O pudim é uma receita feita com poucos ingredientes, no entanto eles variam bastante. Existe pudim com farinha, com creme de leite, de queijo, de coco. Hoje eu vou te ensinar a fazer um pudim de leite clássico, de forma simplificada, mas exaltando conceitos importantes.

O primeiro passo é a calda. Ela dá não só a profundidade de sabor, como traz o aspecto visual para o prato, dando vontade de comer com os olhos. O segundo passo é a forma de mistura. Há quem faça a massa do pudim no liquidificador, mas há também quem faça com o fue. Quando mais você bater, mais bolhas você vai incorporar. É isso que fará seu pudim ficar com furinhos depois de assado. É preciso também ter cuidado com o forno. Pré aqueça ele sempre e tenha paciência.

PUDIM DE LEITE DE CHEF PV SHOW

INGREDIENTES: 395g de leite condensado, 400ml de leite, 5 gemas, 150g de açúcar para caramelizar a fôrma e essência de baunilha a gosto.

MODO DE PREPARO: Coloque o açúcar da forma que vai prepara o pudim. Quando ele derreter, adicione um pouco de água e finalize o caramelo. Quando tiramos o caramelo, ele está bem fininho. No entanto, quando ele esfria, vai ficar mais denso e na textura correta. Pode confiar.

Agora pegue o fue e vamos para a massa. Nós vamos fazer o pudim liso, então não podemos bater muito. Comece pelos ovos. Bata levemente até ficarem na cor amarela. Adicione o leite e o leite condensado. Misture levemente e reserve.

Eu passo a calda nas extremidades da minha assadeira e entro com a massa do pudim. Em forno pré-aquecido em 160 graus, asse o pudim. Ele pode levar de uma hora e meia a duas horas para ficar pronto. Espete um palito. Quando voltar limpo, está pronto.

Tire o pudim do forno e sirva com a calda. Fica uma delícia.