Coluna saúde e boa forma – 10/10/2019

308

Vídeo Derme chega com atendimento qualificado

A parceria do cirurgião Luiz Fernando Borges e da clínica geral Marina Zanoto Clementino, pensando em fazer um atendimento humanizado, fez surgir a Clínica Vídeo Derme, com um ambiente planejado para oferecer o serviço idealizado pelos profissionais. Os dois sempre trabalharam na rede pública. O cirurgião trabalha no Hospital São Donato e a clínica geral é médica da rede municipal de saúde de Içara.

“Sempre trabalhei em rede pública, muitas vezes deficientes em recursos, e percebia a falta de conforto que os pacientes passavam enquanto esperavam o atendimento. Por isso, pensamos em fazer um consultório diferenciado, focando sempre no bem-estar das pessoas”, destaca o médico Luiz Fernando Borges. A Clínica Vídeo Derme está situada na Rua 15 de Novembro, no Centro, de Içara.

O cirurgião Luiz Fernando Borges é formado em medicina pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e fez residência médica em cirurgia geral no Hospital Santa Casa de Rio Grande. Trabalhou nas cidades de Rio Grande, Pelotas, Canguçu e Porto Alegre e no ano de 2013 voltou para o Sul de Santa Catarina, sua terra natal, trabalhar no Hospital Henrique Lage, de Lauro Müller, como plantonista e cirurgião. Também começou a trabalhar no Hospital São Donato de Içara, onde ocupou a função de diretor técnico. Atualmente, além de trabalhar no São Donato, trabalha no Hospital Santa Otília, de Orleans, e no Henrique Lage, de Lauro Müller. Em 2017 e 2018 fez pós-graduação em vídeolaparoscopia.

A médica, que atua como clínica geral, Marina Zanoto Clementino, é formada em medicina pela Universidade de Marília, em São Paulo. Começou a trabalhar na rede pública nas cidades de Areiópolis e Lençóis Paulista. Em 2009, veio trabalhar em Içara. Teve uma passagem por Criciúma e voltou novamente para Içara, onde atende na rede municipal de saúde. Marina ressalta que a opção por medicina veio por influência familiar, principalmente do pai, que é médico ortopedista em Pederneiras, em São Paulo.

Os dois começaram a atender na Vídeo Derme no mês de maio deste ano. Na clínica são oferecidos os serviços de consulta médica com cirurgião geral, clínico geral e procedimentos estéticos e pequenas cirurgias.