Entidades juntam forças para fazer um Natal melhor

42

Comunidades carentes da região são beneficiadas por doações dos cidadãos e iniciativas de voluntários

No fim de ano, sempre há iniciativas de anônimos, entidades, empresas e pessoas dos setores públicos para ajudar o próximo. É a chegada do Natal amolecendo os corações das pessoas, que costumam praticar a solidariedade com os mais necessitados. Promovem ações para levar às comunidades carentes um pouco de alegria durante o Natal, e acabam por incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo, pois gestos de solidariedade trazem felicidade a quem realiza e a quem recebe.

Juntamos nesta edição algumas que começaram a fazer a entrega do resultado de suas campanhas de Natal no fim de semana que passou. Há também ações de voluntários que decidiram doar tempo e carinho para contribuir com a felicidade de outras pessoas menos afortunadas no momento. Veja o que selecionamos por hoje.

Entrega de brinquedos

O comboio da Equipe Multi-Institucional, formada principalmente por servidores públicos da área de segurança, está realizando as entregas de brinquedos da campanha Natal + Solidário. No sábado (14) foram beneficiadas aproximadamente 350 crianças do projeto Wosobrinca Natal (bairro Wosocris), e cerca de 120 crianças do bairro Vida Nova, junto ao projeto Expresso Natalino da ACTU.

No dia 15, foram beneficiadas aproximadamente 500 crianças de Bom Jardim da Serra (projeto Natal Solidário na Serra).

Natal Mais Luz 2019

Mais de 130 crianças, usuárias do Centro de Artes e Esportes Unificados, mais conhecido como a Praça Ceu, do bairro Progresso, recebem presentes e guloseimas numa ação que contou com a participação de 15 voluntários que levaram música, contação de histórias, pintura facial e a chegada do Papai Noel, na manhã de sábado (14).

Todas as crianças que foram chegando na Praça, estavam sendo acomodadas em uma sala com contação de histórias e pintura facial. Enquanto estavam entretidos, parte da equipe ficou separando e organizando os presentes para as entregas. Depois de tudo pronto, o Papai Noel surpreendeu a todos invadindo a sala e convidando para irem até a quadra receberem os presentes e as guloseimas.

Coral Vida e Canção no Hospital São José

Os voluntários do coral Vida e Canção, formado por funcionários e amigos da empresa Tintas Farben, visitaram o hospital São José na manhã de sábado (14). O coral percorreu todos os corredores do hospital apresentando no repertório canções natalinas, que emocionaram os pacientes e os acompanhantes. A visita terminou ao meio-dia. Na sexta-feira (13), o grupo já havia visitado o Hospital São Donato de Içara.

A irmã Ancelma Biff, da Pastoral da Saúde, colocou que a visita do coral é um momento muito especial para todos. Ela disse que a alegria nos rostos dos pacientes fica evidente em cada quarto que os coralistas passam. “Quando eu lecionava no curso de enfermagem eu dizia para os alunos: quem não tem os pés de Deus, as Mãos de Deus e o sorriso de Deus, não deve continuar no curso e eu senti os pés de Deus quando vocês entravam nos quartos e caminhavam pelos corredores”, disse a irmã.

Papai Noel dos Correios

O desejo de mais de 250 crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma está prestes a ser realizado. A entrega dos presentes da campanha Papai Noel dos Correios ocorreu ontem no Cristo Redentor. A ação é uma iniciativa dos Correios, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Crianças do Cras Cristo Redentor e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Vida Nova foram beneficiadas. Hoje, as entregas irão ocorrer nos territórios do Tereza Cristina e Renascer e, no decorrer da semana, nos demais Centros.